Allianz reforça compromisso com sustentabilidade e apoia Hora do Planeta 2020
A Allianz Seguros e empresas coirmãs do Grupo Allianz, Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS), Allianz Partners e Euler Hermes, participarão neste sábado, 28, das 20h30 às 21h30, da Hora do Planeta.
Promovida pela WWF, a Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, trata-se de um momento simbólico em que empresas e moradores apagam as luzes dos ambientes por uma hora, mostrando preocupação com o aquecimento global. Neste ano, em decorrência do Coronavírus (COVID-19), os eventos físicos ao redor do mundo serão substituídos por demonstrações digitais, como compartilhamento da ação nas redes sociais e séries sobre o aquecimento global em plataformas de streaming, no intuito de preservar a saúde e a segurança física dos participantes.
Em apoio a essa causa, a Allianz Seguros, a AGCS, a Allianz Partners e a Euler Hermes se comprometem a apagar as luzes de suas instalações e escritórios. O letreiro luminoso do Allianz Parque, arena multiuso que leva o nome da seguradora, também será apagado, a fim de reforçar seu pacto com a sustentabilidade.
Desde os anos 2000, o Grupo Allianz ocupa as melhores posições no Índice de Sustentabilidade Dow Jones, assumindo a posição de líder no setor de seguros em 2018. O Grupo também participa ativamente das reuniões e convenções climáticas, endossando sua preocupação com o aquecimento global.
A Allianz Seguros convida os seus clientes, corretores, segurados e demais stakeholders a participarem desse movimento, apagando as luzes de seus escritórios e residências.
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados