Allianz Partners é a mais nova associada da Aberje
Presente há mais de 20 anos no Brasil, a Allianz Partners, líder global em assistência 24 horas e seguro viagem B2B2C, que faz parte do Grupo Allianz SE, se torna a mais nova associada da Aberje.
Reconhecida pelo DNA de ajudar as pessoas, seja em suas casas, no trânsito ou durante suas viagens, a empresa, que conta com 1.500 colaboradores na região de São Bernardo do Campo (SP), está sempre preparada para ir além, alcançando novos mercados, fornecendo novos produtos e soluções inovadoras ao mercado, 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias no ano.
Em âmbito global, a Allianz Partners conta com operações em 78 países e cinco marcas comerciais: Allianz Assistance, Allianz Care, Allianz Automotive, Allianz Travel e Mondial Assistance. Com ampla experiência no segmento de atuação atende seguradoras, montadoras, bancos, clientes individuais e muitos outros.
Comunicação – Com a missão de transmitir as mensagens organizacionais a todos os públicos de contato, de forma efetiva e transparente, fortalecendo a imagem e reputação da companhia, a área de Comunicação da Allianz Partners atua no relacionamento com a imprensa, influenciadores, parceiros e clientes, bem como contribui para a motivação, valorização e integração dos colaboradores por meio de eventos, campanhas, ações e disseminação das informações por comunicados, revista digital, TV corporativa e intranet.
Parte de Marketing e Recursos Humanos, o departamento é composto por cinco profissionais, que conduzem ações e projetos de grande impacto para o posicionamento da empresa no mercado e a satisfação dos colaboradores e clientes. Como destaque, organiza há mais de 20 anos um torneio de futebol society (Super Liga), promove um programa de reconhecimento com iniciativas ao longo do ano, contempla as mulheres – que compõem grande parte do quadro de colaboradores – com reflexões e entretenimento no Dia das Mulheres e ainda acolhe os filhos de colaboradores no Open House Kids, incita a aproximação da liderança por cafés com a Presidência e com a Diretoria, realiza concursos e campanhas no Dia das Mães e dos Pais e conduz a área de Responsabilidade Social, desde 2006, na captação, o treinamento e as ações do Programa de Voluntariado Célula V.I.D.A.
No que tange a gestão de canais on-line, produz conteúdo para a showcase da subsidiária do Brasil no LinkedIn e acompanha a análise e resolução de casos no Reclame Aqui.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados