Aliança Aberje de Combate às Fake News participa de evento na Câmara Espanhola
Luiz Chinan abordou os motivos pelos quais as organizações devem se preocupar com a questão das fake news
O professor da Escola Aberje de Comunicação e curador do projeto Aliança Aberje de Combate às Fake News, Luiz Chinan, representou a associação no evento da Câmara Espanhola, que aconteceu no dia 12 de abril. O encontro, exclusivo para membros do comitê da Câmara, abordou o papel do profissional de comunicação, que dentro de uma empresa se torna cada vez mais estratégico. A Aliança Aberje e a associada ACCIONA Brasil foram convidadas pela Câmara para falar sobre o assunto.
Na ocasião, Chinan falou sobre os motivos pelos quais as organizações devem se preocupar com a questão das fake news. “Muitas vezes as fake news parecem um pouco distantes do ambiente organizacional, mas a verdade é que isso está muito mais próximo das empresas do que elas conseguem imaginar. Mesmo quando nós não somos vítimas de fake news, os desempenhos das organizações são afetados por elas por três razões que todos nós conhecemos: a primeira é o abalo moral que elas são capazes de causar para os funcionários, por exemplo, de uma empresa; outra razão é o estresse; campanhas de desinformação causam um estresse emocional violentíssimo; e por fim, as fake news afetam os negócios e o faturamento das organizações”, frisou.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro