Aliança Aberje de Combate às Fake News participa de evento na Câmara Espanhola

Luiz Chinan abordou os motivos pelos quais as organizações devem se preocupar com a questão das fake news
O professor da Escola Aberje de Comunicação e curador do projeto Aliança Aberje de Combate às Fake News, Luiz Chinan, representou a associação no evento da Câmara Espanhola, que aconteceu no dia 12 de abril. O encontro, exclusivo para membros do comitê da Câmara, abordou o papel do profissional de comunicação, que dentro de uma empresa se torna cada vez mais estratégico. A Aliança Aberje e a associada ACCIONA Brasil foram convidadas pela Câmara para falar sobre o assunto.
Na ocasião, Chinan falou sobre os motivos pelos quais as organizações devem se preocupar com a questão das fake news. “Muitas vezes as fake news parecem um pouco distantes do ambiente organizacional, mas a verdade é que isso está muito mais próximo das empresas do que elas conseguem imaginar. Mesmo quando nós não somos vítimas de fake news, os desempenhos das organizações são afetados por elas por três razões que todos nós conhecemos: a primeira é o abalo moral que elas são capazes de causar para os funcionários, por exemplo, de uma empresa; outra razão é o estresse; campanhas de desinformação causam um estresse emocional violentíssimo; e por fim, as fake news afetam os negócios e o faturamento das organizações”, frisou.
Destaques
- Aberje Capítulo Amazônia e Casa Balaio firmam parceria
- Giovanni Nobile assume diretoria do Capítulo Aberje Brasília
- 99 associa-se à Aberje
- Lab de Comunicação debate estratégias para ativação de marca
- Comunicação e Governança em debate: o desafio de unir discurso e prática
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O ecossistema informacional na Era DigitalElizeo Karkoski Empresas AINDA sem comunicação interna? O preço do improviso é alto!Marcos Santos O alerta da série Adolescência para os pais na era dos algoritmosPablo Assolini IA não resolve tudo: não dá para automatizar a relevânciaLeandro Bornacki Dados: sabemos que são essenciais, mas sabemos usá-los?