Aliança Aberje de Combate às Fake News participa de evento na Câmara Espanhola
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/65173/Alianca-Fake-News-470x300.png)
Luiz Chinan abordou os motivos pelos quais as organizações devem se preocupar com a questão das fake news
O professor da Escola Aberje de Comunicação e curador do projeto Aliança Aberje de Combate às Fake News, Luiz Chinan, representou a associação no evento da Câmara Espanhola, que aconteceu no dia 12 de abril. O encontro, exclusivo para membros do comitê da Câmara, abordou o papel do profissional de comunicação, que dentro de uma empresa se torna cada vez mais estratégico. A Aliança Aberje e a associada ACCIONA Brasil foram convidadas pela Câmara para falar sobre o assunto.
Na ocasião, Chinan falou sobre os motivos pelos quais as organizações devem se preocupar com a questão das fake news. “Muitas vezes as fake news parecem um pouco distantes do ambiente organizacional, mas a verdade é que isso está muito mais próximo das empresas do que elas conseguem imaginar. Mesmo quando nós não somos vítimas de fake news, os desempenhos das organizações são afetados por elas por três razões que todos nós conhecemos: a primeira é o abalo moral que elas são capazes de causar para os funcionários, por exemplo, de uma empresa; outra razão é o estresse; campanhas de desinformação causam um estresse emocional violentíssimo; e por fim, as fake news afetam os negócios e o faturamento das organizações”, frisou.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires