Algar Telecom e Santos se unem para realizar sonho de torcedor
Ver pela primeira vez o time do coração, o estádio e até
o mar era o grande desejo de um jovem de 12 anos do interior de São Paulo. O
sonho foi realizado pela Algar Telecom, patrocinadora do Santos Futebol Clube
desde o final de 2015 e associada da Aberje.
A ação faz parte da ativação
“Um Sonho de Santista”, em que a empresa de telecomunicações e
tecnologia conectou a paixão por torcer que o futebol gera com a esperança de
realizar sonhos que move a Algar Telecom em suas ativações sociais. Das mais de
500 histórias relacionadas ao Santos enviadas por vídeo, áudio e texto para a
Algar Telecom por meio da landing page umsonhodesantista.com.br, a do torcedor Breno Alves Pinto, de Mirassol (SP), foi
contemplada.
Breno tem paralisia cerebral e sonhava em ir até a Baixada Santista ver o Peixe de perto. A convite da patrocinadora, tanto ele como seu pai participaram de uma visita monitorada no estádio Vila Belmiro, conversaram com jogadores, ganharam itens do clube e puderam assistir de dentro de um camarote próximo ao gramado a um jogo contra a Chapecoense, no dia 1º de dezembro.
Além de realizar o sonho do torcedor santista, a ação ajuda a disseminar o poder transformador do esporte, afirma Rodrigo Schuch, diretor de marketing da Algar Telecom. “O futebol tem uma capacidade enorme de inspirar. Histórias como essa valorizam a importância de aproximar as pessoas daquilo que pode servir de exemplo e inspiração, e temos muito orgulho de colaborar de alguma forma”, destaca o executivo.
O vídeo contando um pouco mais sobre a história de Breno e da visita ao clube está nas redes sociais da Algar Telecom. A ação, veiculada exclusivamente online, foi desenvolvida em parceria com A Ilha Crossmídia e a Agência 6P.
Essa foi a primeira vez que a Algar Telecom realizou o sonho de um santista, porém, não foi a primeira vez que a empresa realizou sonhos por meio de ativação social. Nas edições anteriores, já foram realizados sonhos de Natal e sonhos de mãe.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?