AkzoNobel e Universal Studios lançam tutorial do quarto do Pica-Pau
O clássico desenho da televisão, Pica-pau, estreiou nos cinemas brasileiros agora em outubro. Considerando que a madeira e o personagem sempre tiveram relação muito próxima, a Sparlack, marca do grupo holandês AkzoNobel – empresa associada da Aberje e líder no segmento de vernizes do país, fechou uma parceria com o estúdio Universal Pictures para desenvolver o quarto temático do Pica Pau.
Uma das ações da marca junto ao filme foi a produção de um vídeo tutorial (confira aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ky6TG32lfKE) para decoração de um quarto infantil com o tema “Pica-pau”, que possibilita que o próprio telespectador crie uma estante de livros em formato de árvore, utilizado o lançamento Sparlack Cetol Balance Efeito Natural.
O vídeo, que também envolve as Tintas Coral, outra marca da AkzoNobel, completa o cenário pintando as paredes com cores que remetem ao personagem, o azul, vermelho branco e amarelo, utilizando o novo Coral Super Lavável, tinta de alta lavabilidade perfeita para quartos infantis. “Somos uma marca responsável e preocupada com a preservação e conservação do meio ambiente e o Pica Pau defende com unhas e dentes as árvores da floresta onde ele mora, de um casal que pretende construir uma casa derrubando algumas árvores. É uma boa oportunidade para reforçar nosso compromisso socioambiental e criar iniciativas que levam a arte na madeira até as pessoas, de forma sustentável e criativa”, conta Fernanda Figueiredo, gerente de comunicação e cores da AkzoNobel Tintas Decorativas.
Vídeo tutorial no YouTube das Tintas Coral:
https://www.youtube.com/watch?v=ky6TG32lfKE
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires