Ajinomoto do Brasil recebe Selo Amigo dos Catadores

A Ajinomoto do Brasil, referência em aminoácidos e proprietária de marcas renomadas como SAZÓN®, MID® e VONO®, foi homenageada com o “Selo Amigo dos Catadores”, durante a 10ª edição da Expocatadores 2023, realizada em Brasília, no último mês de dezembro. O reconhecimento, concedido em um dos maiores eventos de reciclagem da América Latina, destaca a contribuição da empresa para a estruturação da cadeia de reciclagem no Brasil e reafirma o compromisso contínuo com a sustentabilidade, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Segundo Venâncio Forti, gerente sênior de Sistema de Gestão Integrado e Sustentabilidade da Ajinomoto do Brasil, que representou a empresa no evento, a companhia se destacou pelo firme compromisso com metas ambientais. “Até 2030, a Ajinomoto visa ter 100% de sua cadeia de suprimentos sustentável, especialmente para matérias-primas de alto impacto ambiental, como papel, óleo de palma e açúcar. Além disso, estamos investindo no Projeto Zero, focado na redução do uso de plásticos em embalagens de temperos, refrescos e sopas. Nosso objetivo é que 100% do plástico utilizado para embalagem dos produtos seja reciclável e a projeção é reduzir mais de 425 toneladas do material até o final do ano fiscal de 2023, que encerra em março de 2024”, afirma.
A Ajinomoto do Brasil vem trabalhando também na renovação de seu portfólio de produtos, atendendo às tendências de consumo. E na frente de redução do desperdício de alimentos, a empresa tem a meta de reduzir mais de 50% de suas perdas até 2030 em comparação com o ano de 2018, trabalhando em parcerias e ações internas para alcançar esse objetivo.
Como parte de seu compromisso com a inclusão social e econômica, a empresa direciona recursos para cooperativas e cooperados, contribuindo para o aumento do índice de reciclagem e gerando renda para populações em vulnerabilidade social que integram a cadeia de reciclagem no país. O reconhecimento na Expocatadores destaca a companhia como líder em práticas empresariais responsáveis, impulsionando um futuro mais sustentável para todos.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados