Ajinomoto do Brasil recebe Selo Amigo dos Catadores
A Ajinomoto do Brasil, referência em aminoácidos e proprietária de marcas renomadas como SAZÓN®, MID® e VONO®, foi homenageada com o “Selo Amigo dos Catadores”, durante a 10ª edição da Expocatadores 2023, realizada em Brasília, no último mês de dezembro. O reconhecimento, concedido em um dos maiores eventos de reciclagem da América Latina, destaca a contribuição da empresa para a estruturação da cadeia de reciclagem no Brasil e reafirma o compromisso contínuo com a sustentabilidade, alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Segundo Venâncio Forti, gerente sênior de Sistema de Gestão Integrado e Sustentabilidade da Ajinomoto do Brasil, que representou a empresa no evento, a companhia se destacou pelo firme compromisso com metas ambientais. “Até 2030, a Ajinomoto visa ter 100% de sua cadeia de suprimentos sustentável, especialmente para matérias-primas de alto impacto ambiental, como papel, óleo de palma e açúcar. Além disso, estamos investindo no Projeto Zero, focado na redução do uso de plásticos em embalagens de temperos, refrescos e sopas. Nosso objetivo é que 100% do plástico utilizado para embalagem dos produtos seja reciclável e a projeção é reduzir mais de 425 toneladas do material até o final do ano fiscal de 2023, que encerra em março de 2024”, afirma.
A Ajinomoto do Brasil vem trabalhando também na renovação de seu portfólio de produtos, atendendo às tendências de consumo. E na frente de redução do desperdício de alimentos, a empresa tem a meta de reduzir mais de 50% de suas perdas até 2030 em comparação com o ano de 2018, trabalhando em parcerias e ações internas para alcançar esse objetivo.
Como parte de seu compromisso com a inclusão social e econômica, a empresa direciona recursos para cooperativas e cooperados, contribuindo para o aumento do índice de reciclagem e gerando renda para populações em vulnerabilidade social que integram a cadeia de reciclagem no país. O reconhecimento na Expocatadores destaca a companhia como líder em práticas empresariais responsáveis, impulsionando um futuro mais sustentável para todos.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- Conselho Regional para América Latina da Global Alliance tem novos membros
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto