PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
20 de março de 2023

Ajinomoto do Brasil firma parceria com o Cubo Itaú e amplia conexões com o ecossistema de inovação aberta

Parceria foi estabelecida por meio do Ajinolab, hub de inovação da companhia que passou a ser área estruturada em 2022
Assessoria de Imprensa Aberje
Cubo Itaú Foto: Celso Doni
 
  • COMPARTILHAR:

A Ajinomoto do Brasil acaba de anunciar parceria com o Cubo Itaú, comunidade internacional de negócios com 400 startups em mais de 15 segmentos, por meio do AjinoLab – hub de inovação da companhia. O compromisso institucional visa ampliar as iniciativas de sustentabilidade, transformação digital e geração de novos negócios da empresa, contribuindo para o amplo bem-estar da sociedade.

A multinacional japonesa, líder em aminoácidos e presente nos lares brasileiros com marcas renomadas como SAZÓN®, MID® e VONO®, fará parte do ‘Cubo Membership’, responsável por promover transformações em áreas de inovação, mostrando como essas se estruturam e criam processos assertivos a partir de iniciativas e conexões com startups. Por meio da parceria, a Ajinomoto do Brasil poderá ter acesso à extensa rede de relacionamento do Cubo, bem como participar de programas e conteúdos exclusivos.

Para o diretor executivo da empresa, Normando Filho, a parceria é de extrema importância para resolver desafios das unidades de negócios da companhia e promover soluções ágeis nas diferentes áreas. “Por meio do Cubo, expandiremos a visibilidade e o alcance de nossos projetos e encontraremos novas ferramentas para atuar nos objetivos de inovação da Ajinomoto. Teremos contato com grandes profissionais de inovação, além do acesso aos dados das startups e ferramentas de dashboard para fornecer visões para acompanhar tendências de mercado”, explica.

AjinoLab: de programa à hub de inovação

Alinhada às tendências do mercado, a Ajinomoto do Brasil criou em 2019 o AjinoLab, que começou como um programa interno para conectar a empresa a startups e se tornou uma área estruturada em 2022. O objetivo do hub de inovação é encontrar soluções para processos que envolvem desde as linhas de produção nas fábricas, instaladas no interior de São Paulo, até análises de dados sobre o comportamento do consumidor. Desde a criação, mais de 100 startups já participaram e contribuíram de alguma forma para melhorias de processos ou tecnologias.

“A presença da Ajinomoto no CUBO fortalece a nossa conexão com o ecossistema e permite que o AjinoLab se desenvolva cada vez mais para atender os desafios de negócio da companhia e promover a integração das áreas internas com novas tendências e soluções”, complementa a gerente de marketing de novos negócios e do AjinoLab, Juliana Okuda.

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.