Agência de PR Ortolani Comunicação expande negócios e lança a Make Buzz
A Ortolani Comunicação e Marketing (OC&M), sediada em São Paulo há 12 anos, e que conta com dezenas de clientes dos mais variados portes e segmentos, está expandindo seu escopo de atuação e passa a atender por um novo nome: Make Buzz Comunicação, marca que engloba quatro unidades de negócio.
A Make Buzz é o “guarda-chuva” dos serviços Make Buzz PR (Relacionamento com Imprensa), Make Buzz Content (Produção de Conteúdo e Redes Sociais), Make Buzz Branding (Criação de Reputação e Marca) e Make Buzz Influencer (Marketing de Influência). De acordo com Adriano Ortolani, fundador da OC&M, a mudança reflete o crescimento orgânico e a ampliação do escopo de trabalho nos últimos anos. “Neste ano, triplicamos o nosso faturamento e portfólio de clientes, e nosso time mais do que dobrou”, comemora.
“A OC&M sempre foi uma agência completa prestando assessoria de comunicação com visão estratégica, mas a própria demanda dos clientes nos motivou a diversificar ainda mais nossos serviços. A partir daí nasceu a necessidade de nos reposicionarmos no mercado como um grupo de comunicação”, explica ele.
A Make Buzz começa a operar com mais de 30 clientes de vários setores – Educação, Comunicação, Tecnologia, Saúde e outros. Entre eles estão a Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), Açovisa (Indústria Siderúrgica), Agro Amazônia (distribuidora líder no agronegócio), DIO – Digital Innovation One (plataforma de Open Education), entre outros.
Desde 2021, a agência de comunicação conta – além do Diretor-Executivo Adriano Ortolani e da Diretora de Operações Daniela Loreto, jornalista e ex-editora da Folha de S.Paulo – com um terceiro sócio, Fábio Berklian, que assumiu como Diretor de Novos Negócios, reforçando ainda mais o time de líderes da Make Buzz.
“Cheguei à ex-OC&M em um momento de transição, e tem sido muito gratificante poder contribuir com minha experiência de mais de 20 anos em agências de PR para esse momento de consolidação e de rebranding da marca”, comenta Fábio Berklian. “A nova estrutura permitirá atender nossos clientes com ainda mais eficiência e agilidade, e dar continuidade ao trabalho de excelência que vinha sendo realizado pela OC&M”, acrescenta o novo sócio.
Para Daniela Loreto, o momento é de celebração. “Esse é, sem dúvida, nosso melhor momento, e estamos confiantes de que continuaremos em franco crescimento. A pandemia de covid-19 fez com que muitas organizações tivessem que se reinventar e repensar seu modo de atuação. Com isso, a comunicação tornou-se ainda mais essencial do que já era, pois, em momentos de crise, é a área que ajuda a contornar os desafios e defender a reputação da empresa. Por isso, hoje a comunicação corporativa é mais valorizada do que nunca”, avalia a sócia.
Além da nova marca e de todas as mudanças em sua organização interna, a Make Buzz de São Paulo ganhou também uma nova sede, mais ampla e localizada na região da Barra Funda, zona oeste , em um ponto próximo ao antigo escritório.
Mais informações no site: https://www.makebuzz.com.br/
Destaques
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Lançamento do Livro “Brand Publishing na Prática” reúne especialistas em Comunicação
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
ARTIGOS E COLUNAS
Lucas Bosco Tecnologias humanasCarlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artistaLuis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação Empresarial