Agência AD2M comemora 25 anos de atuação no mercado de comunicação
Em outubro do ano passado, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou a pesquisa “Demografia das Empresas e Estatísticas de Empreendedorismo” referente ao ano de 2018 e constatou que mais de 70% das empresas fundadas no País fechavam as portas com menos de 10 anos de atividades. Vale ressaltar que esse número é anterior à pandemia.
A tendência de curta duração das empresas brasileiras não abalou a confiança dos jovens jornalistas fundadores da AD2M Engenharia de Comunicação quando, em 1996, resolveram empreender numa época em que essa palavra nem existia no vocabulário deles. Hoje, os remanescentes do grupo original de cinco sócios, Apolônio Aguiar, Djane Nogueira e Mauro Costa, comemoram o marco de 25 anos da agência.
Referência para profissionais de comunicação e clientes, a AD2M Comunicação atua na área de comunicação corporativa. Ao longo de sua história, a agência conquistou um amplo portfólio de serviços e de clientes e uma forte rede de relacionamento, além de acumular inúmeras experiências exitosas em projetos de comunicação para os mercados público, privado e terceiro setor, atuando no Ceará e também em outros estados do Brasil.
Atualmente, a AD2M possui uma carteira de clientes com 30 marcas estaduais e nacionais e uma equipe de 25 profissionais. “Estamos muito felizes com este marco temporal, especialmente ao rememorarmos tudo o que vivenciamos neste período. Os últimos anos têm sido muito desafiadores sob o ponto de vista da economia do País, mas nos mantivemos fortes e apresentando um crescimento constante”, comemora a diretora comercial Djane Nogueira.
Com expertise na área de relacionamento com a mídia, sendo sinônimo de relações com a imprensa no Ceará, a AD2M atua nas áreas de assessoria de imprensa, consultoria em comunicação, publicações especializadas, treinamento de porta-vozes (media training), monitoramento de mídia e marketing digital. Segundo o diretor Mauro Costa, “a empresa conta com uma equipe plural e altamente qualificada, que trabalha diariamente no desenvolvimento de estratégias, aproximando pessoas e ideias para construir e fortalecer a reputação dos clientes atendidos.”
Graças ao trabalho sério, ético e profissional que caracteriza a empresa no mercado, a AD2M é reconhecida nacionalmente, sendo premiada quatro vezes como a agência mais influente do Nordeste no Prêmio Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa (2015, 2016, 2018 e 2019), premiação que homenageia as empresas e profissionais da comunicação corporativa em todo o Brasil. Em 2018, a agência foi eleita a segunda mais influente do Brasil. Na edição de 2020 do prêmio, a empresa figurou mais uma vez entre no Top 10 Brasil e no Top 5 Nordeste das melhores agências de comunicação.
Nova marca
Para celebrar os 25 anos da empresa, a AD2M Comunicação lançou uma nova identidade visual com o objetivo de marcar o atual momento da empresa, focado na inovação e na modernização dos serviços e processos. Com a atualização da marca, a empresa mostra ousadia em alinhamento com a maturidade empresarial conquistada após todos esses anos. A mudança inclui novo logotipo, paleta de cores e elementos para inúmeras possibilidades de comunicar a marca. A nova identidade foi pensada para reforçar a pluralidade da agência, tanto nos perfis dos seus colaboradores e clientes, quanto nos serviços oferecidos, e a motivação para ser cada vez melhor.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasPaulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicaçãoThais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação Financeira