Afterwards Aberje Trends 2022 sobre Arte e Esporte em comunicação acontecem nesta semana
Evento pós-Aberje Trends, online e gratuito, acontece nos dias 29 e 30 de junho
Depois de dois dias intensos de Aberje Trends, evento tradicional da associação que este ano foi realizado na semana passada no Teatro Tomie Ohtake, a Aberje promove o Afterwards Aberje Trends, que acontece nos dias 29 e 30 de junho, das 10 às 12 horas. No dia 29, o tema é A arte como plataforma de comunicação e no dia 30, O esporte como plataforma de comunicação. Nos dois dias, comunicadores apresentarão cases interessantes sobre os dois assuntos, incluindo debates sobre os temas.
Confira abaixo a programação:
Dia 29 – Afterwards: A arte como plataforma de comunicação
A associação entre arte e comunicação remonta os primórdios da humanidade e da construção de um conceito de sociedade. Mas por mais antiga que seja essa relação, ela não deixa de ser uma tendência para o futuro de marcas que pretendem ligar suas imagens a iniciativas culturais que possam promover conteúdo. Neste painel digital, a Aberje reúne, no dia 29 de junho, organizações e profissionais de comunicação para a apresentação de cases e um debate sobre as tendências da arte como plataforma de comunicação.
Participam do debate Ana Gonçalves Magalhães, diretora do Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC USP); Mário Henrique Costa Mazzilli diretor superintendente do Instituto CPFL; Isabel Amorim, superintendente executiva do Ecad e Sérgio Sá Leitão, secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O mediador será Cláudio Mattos, gerente geral do Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo.
Dia 30 – Afterwards: O esporte como plataforma de comunicação
Os esportes movimentam pessoas no mundo todo em torno de sua grande expressão cultural. Neste contexto, atletas, marcas e equipes têm influência direta sobre as vidas das pessoas, evidenciando o papel social do esporte. Em um ano de Copa do Mundo, a Aberje promove, no dia 30 de junho, um painel para discutir como o esporte pode ser uma ferramenta de comunicação eficiente para organizações preocupadas com sua imagem e metas de ESG.
A palestra de abertura será feita por Paulo André Benini, ex-atleta e diretor executivo do Real Valladolid e do Cruzeiro. Em seguida, o Afterwards convida a todos para uma mesa redonda formada pela tenista Beatriz Haddad Maia, pelo vice-presidente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados (McDonald’s) para a América Latina, David Grinberg; presidente do Referência Futebol Clube Walter Junior;
A segunda mesa redonda do dia reunirá Heloisa Rios, sócia e CEO da Universidade do Futebol, Pedro Torres, head Global de Comunicação da Gerdau e Erich Beting, jornalista esportivo e fundador da Máquina do Esporte. Os dois debates serão mediados por Philipe Deschamps, gerente de Cultura e Comunicação Corporativa da State Grid Brazil.
Afterwards Aberje Trends 2022
Datas: dia 29 e 30 de junho
Horário: das 10 às 12 horas
Inscrição dia 29: aqui
Inscrição dia 30: aqui
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais