Ações de voluntariado da Bracell arrecadaram mais de quatro toneladas de alimentos em 2023 e mobilizaram cerca de 5 mil colaboradores
A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, arrecadou mais de quatro toneladas e meia de alimentos em São Paulo, Bahia e Mato Grosso do Sul por meio das ações do “Founder’s Day” – iniciativa que visa mobilizar os colaboradores na arrecadação de recursos que são destinados a instituições e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, cerca de 5 mil funcionários se voluntariaram para participar de ações sociais que, além de promoverem a saúde e bem-estar, beneficiaram 18 instituições localizadas no entorno das operações da companhia.
“O Founder’s Day tem mobilizado cada vez mais nossos colaboradores, que perceberam a importância de nos unirmos como cidadãos em busca de fazer a diferença para os que mais precisam. O impacto positivo das iniciativas mostra o poder da solidariedade e nos mantém engajados a atuar nessa frente, transmitindo cada vez mais os valores da Bracell”, diz Manoel Browne, diretor de Relações Institucionais, Governamentais e com Comunidades da Bracell.
Além dos alimentos, os voluntários também contribuíram com doação de mais de 440 brinquedos e arrecadaram R$40.000,00, valor que será utilizado para a construção de uma ecopraça na Bahia, entre outros projetos. Houve também a participação em ações de voluntariado em instituições dedicadas a cuidar de idosos, pessoas com deficiência e em tratamento contra o câncer, onde os voluntários puderam compartilhar o tempo para conversas, atividades de recreação com muito carinho e amor, tornando um momento especial a todos.
“Esse tipo de ação nos faz ampliar nossa visão de mundo e empatia. No asilo em que fui, pude ver a alegria das pessoas que estão lá em ter um dia diferente, com histórias e risadas. Fico feliz em poder contribuir e fazer parte de uma empresa que busca transmitir esses valores aos seus colaboradores”, afirma a voluntária Maria Eduarda Xavier, assistente administrativa da Bracell em SP.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Cultura de Dados e Mensuração na Comunicação realiza segunda reunião, focada em Impacto nos Negócios
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Edição especial da newsletter Fake Alert rebate notícias falsas sobre enchentes no RS
ARTIGOS E COLUNAS
Elizeo Karkoski A Comunicação Interna não existe maisFabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação IntegradaPaulo Nassar Abertura do seminário “Diálogos que conectam: A Comunicação na construção do futuro”