AccorHotels reitera compromisso com empoderamento feminino e saúde da mulher
Outubro rosa é o mês dedicado especialmente à prevenção do câncer de mama e de colo de útero. Para celebrar a data, a AccorHotels – associada da Aberje – promove ações com foco na valorização da saúde e no bem-estar das mulheres. “Nós sabemos da importância na luta contra qualquer doença e aproveitamos todas as oportunidades para promover ações e campanhas em prol do cuidado com a saúde de nossos colaboradores. Em outubro, nosso foco é especialmente dedicado às mulheres”, afirma o vice-presidente sênior de Talento e Cultura da AccorHotels América do Sul, Fernando Viriato.
Entre as diversas ações que estão sendo desenvolvidas no decorrer deste mês, estão campanhas internas de prevenção ao câncer de mama, que também contam com a distribuição de folhetos informativos sobre a importância do autoexame. Além disso, as colaboradoras da sede em São Paulo que realizarem exames de prevenção neste ano serão presenteadas com vales. Nos hotéis estão sendo promovidas várias atividades, como café da manhã e palestras, especialmente para as colaboradoras.
Outras iniciativas já foram realizadas, como a participação na Caminata Avon, em Buenos Aires, em 30 de setembro. No mesmo dia, 30 funcionários da AccorHotels, entre homens e mulheres, participaram da 57ª Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama, organizada pelo Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), em São Paulo. Além disso, a AccorHotels atua em parceria com a organização não-governamental Instituto Oncoguia, por meio da qual colaboradoras da empresa doam lenços para a instituição, que assiste pacientes em tratamento contra o câncer.
Todos os projetos desenvolvidos no Outubro Rosa estão inseridos nos programas de qualidade de vida e valorização da mulher, como o Women at AccorHotels Generation, WAAG, e VIVAH, que trabalha o bem-estar dos colaboradores por meio de abordagens como saúde, alimentação e atividade física. “A AccorHotels acredita nas mulheres, aposta no seu potencial e investe nelas. As ações inseridas no Outubro Rosa são mais algumas que demonstram o quanto nos preocupamos com todas as colaboradoras da empresa e o quanto valorizamos a sua saúde e o seu bem-estar”, afirma a vice-presidente sênior Jurídica de Riscos e Compliance da AccorHotels América do Sul e Embaixadora do WAAG para a região, Magda Kiehl. Ainda no contexto da data, todos os colaboradores da AccorHotels América do Sul irão trabalhar vestidos em trajes rosa no dia 19, intitulado o #PinkDay. “Esta será uma forma simbólica de mostrar o nosso apoio às ações de prevenção contra essas doenças e ao cuidado com a saúde”, completa Magda.
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura