AccorHotels celebra o Dia Mundial do Orgulho LGBT+
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
Comemora-se no dia 28 de junho o Dia do Orgulho LGBT+. A data, celebrada desde 1969, é lembrada por milhares de pessoas em todo o mundo por meio de paradas e mobilizações.
O associado da Aberje, AccorHotels – rede hoteleira líder em experiências e primeira empresa do ramo a firmar compromisso com a diversidade – reforça seu posicionamento em comemoração ao Dia do Orgulho LGBT+. O respeito é um dos principais valores do Grupo e o compromisso com a diversidade é uma das suas principais premissas. “Capacitar os colaboradores para que saibam atender sem discriminação e estejam abertos, sem preconceito, foi nosso primeiro passo. Esta iniciativa tornou os ambientes dos hotéis um lugar plural e diverso. Fazer com que as pessoas sejam respeitadas, onde quer que elas vão ou estejam, faz parte das ações da AccorHotels”, ressalta Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa e líder do Comitê LGBT+ AccorHotels.
O Grupo criou em 2017 o Comitê LGBT+ para alavancar a discussão do tema no dia a dia das atividades em seus hotéis. Os membros do comitê, que é formado por representantes de diversas áreas da empresa, têm o compromisso de promover um ambiente de trabalho acolhedor e inclusivo, valorizando a individualidade e o talento de cada um. A empresa foi a primeira do setor hoteleiro a integrar o Fórum de Empresas LGBT+, que completou um ano em maio de 2018, tornando-se signatária da Carta de Adesão aos 10 Compromissos da Empresa com os Direitos LGBT.
Em 2018, a AccorHotels foi a rede hoteleira oficial da 22ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo e celebrou uma série de compromissos que reforçam o respeito e a integração com a comunidade. Durante o mês da parada, o Grupo participou, ainda, da campanha #MarcasAliadas, criada pela Skol e que reuniu grandes marcas apoiadoras da comunidade LGBT+. A AccorHotels doou a letra “A” da sua marca e adotou a grafia ‘CCORHOTELS’ nas redes sociais, fortalecendo as ações de entidades que dão suporte às pessoas que são vítimas de preconceitos. “Não poderíamos ficar fora desta ação, já que temos a diversidade e inclusão integrando os nossos ativos. Oferecer saídas e caminhos na luta contra o preconceito é um exercício diário da empresa e fortalecer o tema com os parceiros que tenham o mesmo compromisso só reforça o nosso objetivo”, destaca Antonietta Varlese.
Ainda como parte das ações de apoio à diversidade, a AccorHotels passou a integrar a campanha “São Paulo com ReSPeito”. O objetivo é promover uma série de ações que reforçam o respeito, a igualdade e a integração dos LGBTs. Entre outras iniciativas, os hotéis passaram a utilizartags na porta dos quartos com mensagens que reforçam o apoio à causa e trazem informações sobre telefones de denúncia em caso de LGBTFobia, o Disque 100. Também recebeu o selo Empresa Amiga da Diversidade da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, que reconheceu o trabalho do Grupo por tantas ações afirmativas de empresas que se comprometem a desenvolver programas, projetos e ações de promoção e valorização da diversidade sexual e de gênero em seus negócios.“Promover o respeito pelo tratamento individual e igualitário dos colaboradores e com todos os públicos com os quais se relaciona faz parte da cultura organizacional da AccorHotels nos mais de 100 países em que atuamos. Estamos comprometidos a receber bem e a oferecer experiências positivas a todos os nossos hóspedes”, enfatiza Antonietta.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires
BLOGS
AccorHotels celebra o Dia Mundial do Orgulho LGBT+
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
Comemora-se no dia 28 de junho o Dia do Orgulho LGBT+. A data, celebrada desde 1969, é lembrada por milhares de pessoas em todo o mundo por meio de paradas e mobilizações.
O associado da Aberje, AccorHotels – rede hoteleira líder em experiências e primeira empresa do ramo a firmar compromisso com a diversidade – reforça seu posicionamento em comemoração ao Dia do Orgulho LGBT+. O respeito é um dos principais valores do Grupo e o compromisso com a diversidade é uma das suas principais premissas. “Capacitar os colaboradores para que saibam atender sem discriminação e estejam abertos, sem preconceito, foi nosso primeiro passo. Esta iniciativa tornou os ambientes dos hotéis um lugar plural e diverso. Fazer com que as pessoas sejam respeitadas, onde quer que elas vão ou estejam, faz parte das ações da AccorHotels”, ressalta Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa e líder do Comitê LGBT+ AccorHotels.
O Grupo criou em 2017 o Comitê LGBT+ para alavancar a discussão do tema no dia a dia das atividades em seus hotéis. Os membros do comitê, que é formado por representantes de diversas áreas da empresa, têm o compromisso de promover um ambiente de trabalho acolhedor e inclusivo, valorizando a individualidade e o talento de cada um. A empresa foi a primeira do setor hoteleiro a integrar o Fórum de Empresas LGBT+, que completou um ano em maio de 2018, tornando-se signatária da Carta de Adesão aos 10 Compromissos da Empresa com os Direitos LGBT.
Em 2018, a AccorHotels foi a rede hoteleira oficial da 22ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo e celebrou uma série de compromissos que reforçam o respeito e a integração com a comunidade. Durante o mês da parada, o Grupo participou, ainda, da campanha #MarcasAliadas, criada pela Skol e que reuniu grandes marcas apoiadoras da comunidade LGBT+. A AccorHotels doou a letra “A” da sua marca e adotou a grafia ‘CCORHOTELS’ nas redes sociais, fortalecendo as ações de entidades que dão suporte às pessoas que são vítimas de preconceitos. “Não poderíamos ficar fora desta ação, já que temos a diversidade e inclusão integrando os nossos ativos. Oferecer saídas e caminhos na luta contra o preconceito é um exercício diário da empresa e fortalecer o tema com os parceiros que tenham o mesmo compromisso só reforça o nosso objetivo”, destaca Antonietta Varlese.
Ainda como parte das ações de apoio à diversidade, a AccorHotels passou a integrar a campanha “São Paulo com ReSPeito”. O objetivo é promover uma série de ações que reforçam o respeito, a igualdade e a integração dos LGBTs. Entre outras iniciativas, os hotéis passaram a utilizartags na porta dos quartos com mensagens que reforçam o apoio à causa e trazem informações sobre telefones de denúncia em caso de LGBTFobia, o Disque 100. Também recebeu o selo Empresa Amiga da Diversidade da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, que reconheceu o trabalho do Grupo por tantas ações afirmativas de empresas que se comprometem a desenvolver programas, projetos e ações de promoção e valorização da diversidade sexual e de gênero em seus negócios.“Promover o respeito pelo tratamento individual e igualitário dos colaboradores e com todos os públicos com os quais se relaciona faz parte da cultura organizacional da AccorHotels nos mais de 100 países em que atuamos. Estamos comprometidos a receber bem e a oferecer experiências positivas a todos os nossos hóspedes”, enfatiza Antonietta.
COMENTÁRIOS:
Deixe um comentário
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires