Accor reduz poluição plástica de amenities em seus hotéis em 2021

– Marcas Mercure e Novotel no Brasil passarão a oferecer aos clientes shampoo e condicionador veganos, fabricados pela Phytoervas
– Nos hotéis ibis, ibis Styles e ibis budget do país, clientes terão sabonete em barra com embalagem de papel com cera de abelha e dispenser de shampoo 2 em 1
– Os dois anúncios representam uma redução de consumo de plástico na ordem de 95 tolenadas por ano

A partir do primeiro trimestre de 2021, clientes dos hotéis das marcas Accor vão encontrar mudanças nos amenities disponíveis nos quartos. No caso das unidades Mercure e Novotel, ao invés de usar aquelas tradicionais bisnagas pequenas de plástico com shampoo e condicionador, os clientes terão à sua disposição dois dispensers separados de 500 ml, um contendo shampoo e o outro condicionador. Fabricados pela Phytoervas, em parceria com a Realgem’s – empresa líder na criação e desenvolvimento de amenities -, as fórmulas desses produtos são isentas de contaminantes ambientais e ingredientes animais, sendo, portanto, cruelty-free e 100% veganas. Além disso, os hotéis das marcas Mercure e Novotel também passarão a oferecer sabonetes em barra embalados em papel produzido com cera de abelha, substituindo o plástico.
“Sustentabilidade está no DNA da Accor e essa parceria com a Phytoervas e a Realgem’s só reforça nosso compromisso em reduzir os impactos ambientais da nossa operação e tornar as nossas marcas mais sustentáveis, atendendo a uma demanda dos clientes e investidores”, afirma Olivier Hick, COO das marcas Midscale e Econômicas Accor Brasil.
“Estamos trazendo para a Accor uma solução com mais economia e menos lixo sólido, visando ajudar as gerações futuras, cuidando dos nossos rios e oceanos”, comemora Mauro Carvalho de Oliveira, Diretor Comercial e CEO da Realgem’s.
“A Phytoervas é uma marca brasileira que já nasceu com o compromisso de valorizar o meio ambiente. Seja pelos investimentos em pesquisas, tecnologias e inovações ou pelas práticas cada dia mais sustentáveis, buscamos realizar ações que causam impacto positivo e mudanças de comportamento dos consumidores, como nesta em parceria com o Grupo Accor”, Glaucia Felicia, Gerente de Marketing da Phytoervas.
Marcas ibis, ibis Styles e ibis budget
Desenhados e desenvolvidos pela Realgem’s, com exclusividade para as marcas ibis, ibis Styles e ibis budget, os dispensers serão de shampoo e condicionador 2 em 1 (de 265 ml), além de sabonetes em barra, embalados em papel com cera de abelha, substituindo o plástico.
Essas iniciativas fazem parte do compromisso global da Accor, assumido no início de 2020, com a Global Tourism Plastics Initiative da Organização das Nações Unidas, que tem como objetivo combater a poluição plástica no turismo.
“Essa ação da Accor com a Realgem´s reforça a liderança de ambas as empresas em conduzir a mudança para uma cadeia de suprimento mais sustentável, pois vamos reduzir 87% no consumo de plástico (95 ton/ano), o equivalente a 15 barcos de pesca cheios de plástico a menos no planeta”, afirma Mauro Rial, CFO Accor América do Sul e responsável pela área de Compras e Suprimentos da empresa.
Destaques
- Aberje Capítulo Amazônia e Casa Balaio firmam parceria
- Giovanni Nobile assume diretoria do Capítulo Aberje Brasília
- 99 associa-se à Aberje
- Lab de Comunicação debate estratégias para ativação de marca
- Comunicação e Governança em debate: o desafio de unir discurso e prática
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O ecossistema informacional na Era DigitalElizeo Karkoski Empresas AINDA sem comunicação interna? O preço do improviso é alto!Marcos Santos O alerta da série Adolescência para os pais na era dos algoritmosPablo Assolini IA não resolve tudo: não dá para automatizar a relevânciaLeandro Bornacki Dados: sabemos que são essenciais, mas sabemos usá-los?