Accor reafirma seu compromisso no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes
Empresa promove treinamentos para colaboradores e conscientização de hóspedes
Em referência à data de 18 de maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Accor reforça o seu compromisso na luta contra essa violência mundial. A empresa, que em 2001 estabeleceu uma parceria com a ECPAT (End Child Prostitution and Trafficking – rede internacional que trabalha para a eliminação da exploração sexual de crianças e adolescentes), foi a primeira empresa do segmento hoteleiro a tratar do tema no turismo.
“Anualmente, a Accor promove uma série de treinamentos para colaboradores no combate à exploração sexual infantil por meio de seu programa WATCH (We Act Together For Children). Além disso, a empresa também trabalha em uma ampla comunicação em seus hotéis na América do Sul e no mundo com o objetivo de conscientizar seus clientes sobre o problema”, afirma Antonietta Varlese, vice-presidente sênior de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social Accor América do Sul.
Com o treinamento do programa WATCH, voltado para novos e antigos colaboradores, o time Accor se mantém atualizado com conteúdos que mostram o que é o turismo sexual infantil; como agir; quais são os sinais para detectar um caso; e o que fazer quando isso ocorrer.
Em dezembro de 2018, a Accor formalizou o seu comprometimento com a proteção de crianças e adolescentes no turismo ao assinar o Código de Conduta do Trade Turístico. Desta forma, a Accor foi a primeira, entre as empresas do segmento hoteleiro, a firmar o documento, que foi desenvolvido pela Embratur e pelo Ministério do Turismo para regular a conduta ética de empresas e prestadores de serviços turísticos no Brasil.
Destaques
- Pesquisa apresenta novos insights sobre ESG nas organizações
- Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders
- Os desafios permanentes da comunicação na mineração e da reparação em Mariana
- Apresentação da pesquisa realizada pela Aberje e Cortex revela desafios e avanços na adoção de IA e dados
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O perigo do charme eleitoral e a urgente necessidade do senso crítico nas urnasGiovanni Nobile Dias “Em tempos de disseminação de desinformação, o papel do comunicador responsável e transparente nunca foi tão importante”Paulo Nassar A Importância do Associativismo: 57 Anos de Compromisso da Aberje com a Comunicação EmpresarialElizeo Karkoski Liderança Influenciadora: o que já era tendência fica ainda mais forteLuiz Valloto 10 aprendizados do CONAREC 2024: sustentabilidade, engajamento do cliente e o poder da comunicação