Accor reafirma compromisso em combater exploração sexual de crianças e adolescentes

É celebrado neste sábado, 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e a Accor – empresa associada da Aberje – reafirma, nesta data, o seu compromisso com a proteção dos menores em todas as suas áreas de atuação.
Em dezembro de 2018, a Accor formalizou o seu comprometimento com a proteção de crianças e adolescentes no turismo ao assinar o Código de Conduta do Trade Turístico. Desta forma, a Accor se tornou pioneira, entre as empresas do segmento hoteleiro, a firmar o documento, que foi desenvolvido pelo Embratur e pelo Ministério do Turismo para regular a conduta ética de empresas e prestadores de serviços turísticos. Além disso, a Accor atua na luta contra a exploração de menores por meio da parceria celebrada em 2001 com o projeto internacional ECPAT (End Child Prostitution and Trafficking – rede internacional que trabalha para erradicar a exploração sexual de crianças e adolescentes).
“Proteger os hóspedes e, primordialmente os menores de idade, é nosso compromisso, é nosso dever e é fruto dos nossos maiores esforços e investimentos. Ao assinar o código de conduta do Trade Turístico e ao realizar parcerias com instituições de proteção aos direitos dos menores de idade, a Accor amplia sua rede de combate à exploração infantil e de adolescentes e fortalece seu comprometimento com o bem-estar de todas as pessoas que entram em nossos hotéis”, afirma a vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa Accor América do Sul, Antonietta Varlese.
“Realizamos periodicamente treinamentos e procedimentos muito específicos para impedir que qualquer menor de idade entre e fique em nossos hotéis sem o acompanhamento de um responsável identificado autorizado”, afirma a gerente-geral do Grand Mercure Brasília Eixo Monumental e representante da Accor no Código de Conduta do Trade Turístico, Adriana Pinto.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol