Accor promove consumo consciente para o Natal

A Accor, associado da Aberje, está no ar com a campanha Give a Tree, cujo objetivo é incentivar pessoas no Brasil e no mundo ao consumo consciente como opção para o Natal. A ação faz parte do programa global de agroflorestamento da Accor – Plant for the Planet – que por meio de uma plataforma online, permite que os interessados comprem árvores como opção de presentes para as Festas de Final de Ano.
“Desenvolvida em parceria com o Pur Project, o valor arrecadado na campanha Give a Tree vai financiar o plantio de mudas de árvores na Serra da Canastra (Brasil) e Amazônia Peruana”, explica Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social Accor América do Sul. “Os preços são acessíveis, a partir de R$ 14”, completa.

Para participar é fácil, o interessado precisa acessar a plataforma https://accor.purprojet.shop/en/home, escolher qual projeto de reflorestamento ele quer apoiar, personalizar seu pedido com uma mensagem para quem ele deseja presentear e efetuar o pagamento. Dependendo do projeto escolhido, os valores vão de R$ 14 a R$ 46, localizados em seis países (Brasil, Peru, Senegal, França, Romênia e Indonésia).
Após efetuar a compra, o cliente receberá por e-mail o certificado de plantio e cartão-presente relacionados à sua compra. E mais: com a criação de uma conta na seção “Milha Floresta”, o comprador ou presenteado podem acompanhar o progresso do projeto, com fotos e vídeos e outras informações sobre o plantio.
O Plant for the Planet é um programa que incentiva o hóspede a ter hábito de consumo consciente em relação às toalhas de banho, cuja economia dos recursos financeiros com lavagem é destinada para um projeto agroflorestal, além da redução de consumo de energia e água. No Brasil, a ONG Nordesta é, desde 2009, a responsável pelo plantio em todos os países do continente, exceto Peru. No Brasil, o projeto é realizado na Serra da Canastra (MG), onde já foram plantadas mais de 585 mil árvores de mais de 100 espécies nativas, reflorestando mais 295 hectares (o equivalente a 394 campos de futebol) nas bacias do rio São Francisco, Araguarí e Rio Grande. Só no ano passado, foram plantadas 18.480 mudas, equivalentes a 13.16 hectares.
No Peru, o projeto é realizado desde 2013 no Alto de Hayabamba, que é a Amazônia peruana, em parceria com a ACOPAGRO (Cooperativa membro da FUNDAVI – Fundação Amazonia Viva). No local, até o momento foram plantadas mais de 31 mil árvores em uma área de 31 hectares (equivalente a 42 campos de futebol).
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































