PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
05 de dezembro de 2019

Accor promove consumo consciente para o Natal

Thalita Dominato
THALITA DOMINATO
 
  • COMPARTILHAR:

A Accor, associado da Aberje, está no ar com a campanha Give a Tree, cujo objetivo é incentivar pessoas no Brasil e no mundo ao consumo consciente como opção para o Natal. A ação faz parte do programa global de agroflorestamento da Accor – Plant for the Planet – que por meio de uma plataforma online, permite que os interessados comprem árvores como opção de presentes para as Festas de Final de Ano.

“Desenvolvida em parceria com o Pur Project, o valor arrecadado na campanha Give a Tree vai financiar o plantio de mudas de árvores na Serra da Canastra (Brasil) e Amazônia Peruana”, explica Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social Accor América do Sul. “Os preços são acessíveis, a partir de R$ 14”, completa.

Para participar é fácil, o interessado precisa acessar a plataforma https://accor.purprojet.shop/en/home, escolher qual projeto de reflorestamento ele quer apoiar, personalizar seu pedido com uma mensagem para quem ele deseja presentear e efetuar o pagamento. Dependendo do projeto escolhido, os valores vão de R$ 14 a R$ 46, localizados em seis países (Brasil, Peru, Senegal, França, Romênia e Indonésia). 

Após efetuar a compra, o cliente receberá por e-mail o certificado de plantio e cartão-presente relacionados à sua compra. E mais: com a criação de uma conta na seção “Milha Floresta”, o comprador ou presenteado podem acompanhar o progresso do projeto, com fotos e vídeos e outras informações sobre o plantio.

O Plant for the Planet é um programa que incentiva o hóspede a ter hábito de consumo consciente em relação às toalhas de banho, cuja economia dos recursos financeiros com lavagem é destinada para um projeto agroflorestal, além da redução de consumo de energia e água. No Brasil, a ONG Nordesta é, desde 2009, a responsável pelo plantio em todos os países do continente, exceto Peru. No Brasil, o projeto é realizado na Serra da Canastra (MG), onde já foram plantadas mais de 585 mil árvores de mais de 100 espécies nativas, reflorestando mais 295 hectares (o equivalente a 394 campos de futebol) nas bacias do rio São Francisco, Araguarí e Rio Grande. Só no ano passado, foram plantadas 18.480 mudas, equivalentes a 13.16 hectares.

No Peru, o projeto é realizado desde 2013 no Alto de Hayabamba, que é a Amazônia peruana, em parceria com a ACOPAGRO (Cooperativa membro da FUNDAVI – Fundação Amazonia Viva). No local, até o momento foram plantadas mais de 31 mil árvores em uma área de 31 hectares (equivalente a 42 campos de futebol).

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
  • Camila BarbosaO custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais

Destaques

  • Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
  • Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
  • Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros

Notícias do Mercado

  • Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
  • TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
  • Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.