Accor promove coletiva de imprensa para apresentar balanço de 2020 e planos de retomada
Organizado pela área de Comunicação da empresa, o encontro reuniu executivos na sede reformada em São Paulo
A rede hoteleira Accor divulgou, em coletiva de imprensa online realizada no dia 25 de fevereiro, os resultados de 2020 e os planos para os próximos meses. Ao abrir a coletiva, a vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Antonietta Varlese exibiu um vídeo apresentando as melhorias feitas na sede da empresa em São Paulo, onde estavam reunidos os executivos para o encontro virtual.
De acordo com o CEO Accor América do Sul, Thomas Dubaere, mesmo com a crise, as expectativas de crescimento na região são positivas, principalmente no segmento de lazer. Ainda este ano, a rede planeja inaugurar 30 hotéis no Brasil e até 2023 a meta é atingir 500 hotéis na América do Sul.
Por conta da pandemia, a receita na América do Sul caiu 58% e a taxa de ocupação sofreu decréscimo de 34% para 23%. “Reduzimos a ocupação e o preço da diária em 20%, mas temos a vantagem de sermos uma região que já tinha de 75 a 80% de mercado doméstico antes da pandemia, detalhe que passaremos a focar neste retorno: o lazer doméstico”, destacou o executivo, projetando a retomada entre 12 e 18 meses.
“Esta é uma região muito importante para a Accor, onde somos líderes de mercado e, para a expansão do turismo, tem um grande potencial de crescimento no segmento de lazer. Por esse motivo, estamos focados em dar continuidade ao nosso plano de expansão na região, que ainda conta com muito espaço para novos hotéis e excelentes opções de investimentos”, declarou Dubaere, que assumiu o cargo em outubro de 2020.
Segundo o executivo, a retomada se dará em diferentes ritmos. “O segmento doméstico e o de lazer estão mais rápidos. O corporativo internacional vai voltar gradualmente, mas vai demorar. O segmento Mice será como o internacional, mas estamos investindo em infraestrutura para promoção de eventos híbridos”, ressaltou. Hoje, 55% dos hotéis Accor com salas de reunião já oferecem soluções híbridas para seus clientes. A meta é fazer com que 100% de seus hotéis com salas de reunião em todo o mundo e de todas as marcas – das econômicas até as de luxo – estejam em conformidade com o novo padrão de reuniões híbridas até 2022.
Na ocasião, Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento e Novos Negócios Accor América do Sul, compartilhou os números globais e afirmou que mesmo com a pandemia, a rede manteve o ritmo de crescimento. “Ainda neste ano, o objetivo é ampliar as franquias e focar nas categorias de luxo e lifestyle. O plano de expansão tem o objetivo de chegar a 42 mil quartos de hotéis franqueados até 2024 na região, e acreditamos na expansão da nossa rede com essa estratégia”, disse.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Thiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensa