Accor promove coletiva de imprensa para apresentar balanço de 2020 e planos de retomada

Organizado pela área de Comunicação da empresa, o encontro reuniu executivos na sede reformada em São Paulo
A rede hoteleira Accor divulgou, em coletiva de imprensa online realizada no dia 25 de fevereiro, os resultados de 2020 e os planos para os próximos meses. Ao abrir a coletiva, a vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Antonietta Varlese exibiu um vídeo apresentando as melhorias feitas na sede da empresa em São Paulo, onde estavam reunidos os executivos para o encontro virtual.
De acordo com o CEO Accor América do Sul, Thomas Dubaere, mesmo com a crise, as expectativas de crescimento na região são positivas, principalmente no segmento de lazer. Ainda este ano, a rede planeja inaugurar 30 hotéis no Brasil e até 2023 a meta é atingir 500 hotéis na América do Sul.

Por conta da pandemia, a receita na América do Sul caiu 58% e a taxa de ocupação sofreu decréscimo de 34% para 23%. “Reduzimos a ocupação e o preço da diária em 20%, mas temos a vantagem de sermos uma região que já tinha de 75 a 80% de mercado doméstico antes da pandemia, detalhe que passaremos a focar neste retorno: o lazer doméstico”, destacou o executivo, projetando a retomada entre 12 e 18 meses.
“Esta é uma região muito importante para a Accor, onde somos líderes de mercado e, para a expansão do turismo, tem um grande potencial de crescimento no segmento de lazer. Por esse motivo, estamos focados em dar continuidade ao nosso plano de expansão na região, que ainda conta com muito espaço para novos hotéis e excelentes opções de investimentos”, declarou Dubaere, que assumiu o cargo em outubro de 2020.
Segundo o executivo, a retomada se dará em diferentes ritmos. “O segmento doméstico e o de lazer estão mais rápidos. O corporativo internacional vai voltar gradualmente, mas vai demorar. O segmento Mice será como o internacional, mas estamos investindo em infraestrutura para promoção de eventos híbridos”, ressaltou. Hoje, 55% dos hotéis Accor com salas de reunião já oferecem soluções híbridas para seus clientes. A meta é fazer com que 100% de seus hotéis com salas de reunião em todo o mundo e de todas as marcas – das econômicas até as de luxo – estejam em conformidade com o novo padrão de reuniões híbridas até 2022.
Na ocasião, Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento e Novos Negócios Accor América do Sul, compartilhou os números globais e afirmou que mesmo com a pandemia, a rede manteve o ritmo de crescimento. “Ainda neste ano, o objetivo é ampliar as franquias e focar nas categorias de luxo e lifestyle. O plano de expansão tem o objetivo de chegar a 42 mil quartos de hotéis franqueados até 2024 na região, e acreditamos na expansão da nossa rede com essa estratégia”, disse.
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Beethoven contra o ruído do mundoLuis Alcubierre Memória é métodoLeila Gasparindo Gestão de Reputação Algorítmica: quando a IA vira mediadora da confiança
Destaques
- Brasilidade em alta: identidade nacional vira ativo na comunicação das empresas
- Paulo Nassar debate melancolia como sinal de lucidez em tempos de crise no Revista CBN
- Rodrigo Cogo retorna à equipe da Aberje em nova área
Notícias do Mercado
- Outliers InfoMoney realiza cerimônia de premiação em São Paulo
- Lamparina lança episódio inaugural do podcast “Diálogos Sustentáveis” sobre reputação
- Merco apresenta nova edição do ranking de reputação na ESPM Tech






























