Accor patrocina Casamento Coletivo Igualitário em São Paulo
A Accor, associada da Aberje, é a patrocinadora da terceira edição do Casamento Coletivo Igualitário, que tem como objetivo a união civil de casais do mesmo sexo. A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania por meio da Coordenação de Políticas para LGBTI.
A cerimônia, que ocorreu no dia 14 de novembro, na sede da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, na capital paulista, uniu legalmente 27 casais LGBT+, que receberam da Accor diárias em diferentes hotéis operados pela empresa no Estado de São Paulo para comemoração de suas noites de núpcias. “Essa ação faz parte da estratégia de Diversidade e Inclusão LGBT+ da Accor, que consiste na premissa que todos devem se sentir bem-vindos em nossas unidades”, afirma Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social Accor América do Sul.
Para um dos recém-casados no dia, Verônica Freitas e Vinícius Paza, que estão juntos há 13 anos, a Accor está presente com eles no momento mais importante da vida do casal. “Muito importante termos hoje o apoio de empresas grandes como a Accor”, comemora Vinícius Paza. “A Accor é uma grande parceira na coordenadoria do município para as políticas LGBTI. É uma empresa que não só acredita, como também apoia a diversidade”, afirma Ricardo Luiz Dias, coordenador de Políticas para LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
Na opinião do casal Hélio Pereira de Paula e Diego Félix Miguel, ações como o Casamento Coletivo Igualitário são importantes para fortalecer os direitos que a comunidade LGBTI tem conquistado nos últimos anos. “A Accor sempre foi muito amiga da diversidade, muito presente e disposta a abrir as portas para que outras empresas se engajem nesta causa”, avalia Diego Félix Miguel. “É uma honra ter a Accor como parceira desse evento, porque é nítido que a diversidade está no DNA da empresa. Ela divulga e fomenta a diversidade, sendo uma referência para outras empresas no Brasil”, diz Marcelo Gallego, coordenador estadual de políticas para a diversidade sexual da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania.
As recém-casadas Viviane Maria Romoaldo e Sara Barroso Vieira acreditam também que “esse dia foi um símbolo de que existem direitos iguais, sem diferenças e a Accor é parte desse processo”. “O poder público não faz nada sozinho. Precisamos de empresas como a Accor para mostrar que a política em favor da comunidade LGBT+ é construída em conjunto com companhias que lutam pela mesma causa”, completa Marisa Fortunato, secretária adjunta da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
Em 2019, a Accor já apoiou também 2ª edição da Parada do Orgulho LGBT de Santos, a 15ª edição da Parada do Orgulho LGBTI+ Santo André, no ABC Paulista; a 14ª edição da Parada LGBTQI+ de Jundiaí e Região; o Miss Gay Brasil Oficial, em Juiz de Fora (MG); e a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais