Accor celebra Dia Internacional das Florestas com o plantio de mais de 700 mil árvores na América do Sul
19 de março de 2021
  • English

Empresa reforça seu compromisso na preservação do meio ambiente com mais de 10 anos do programa Plant for the Planet, ação global de reflorestamento

Em comemoração ao Dia Internacional das Florestas, celebrado no dia 21 de março, a Accor reforça seu compromisso com a preservação do Meio Ambiente dando ênfase ao seu programa de reflorestamento global, o Plant for the Planet (PFP). O projeto – que celebrou 10 anos de história na América do Sul – traz a marca de mais de 600 mil árvores plantadas na Serra da Canastra, no Brasil, e na Amazônia Peruana, que equivale a uma área de 500 campos de futebol. No ano passado, a Accor anunciou a expansão do PFP para as florestas colombianas, em Cauca.“O Plant for the Planet é um projeto que acontece com a participação direta dos hóspedes, que reutilizam as suas toalhas de banho e a economia gerada com a lavagem é destinada para o plantio”, explica Larissa Lopes, Gerente de Sustentabilidade Accor América do Sul.

Dentro do conceito de agroflorestas, o PFP promove a preservação ambiental por meio de desenvolvimento econômico e social. “Assim a comunidade local gera renda com as suas atividades de agricultura que suportam a preservação da floresta ao seu redor”, completa a executiva.

Só no Brasil, em parceria com a ONG Nordesta, o PFP já plantou, em 10 anos, mais de 600 mil árvores de 100 espécies nativas – equivalente a 450 campos de futebol -, beneficiando 891 pessoas em 41 cidades, reflorestando mais 326 hectares nas bacias do rio São Francisco, na Serra da Canastra (MG).

No Peru, a ação ocorre desde 2013, no Alto de Hayabamba, na Amazônia peruana, em parceria com a ACOPAGRO, cooperativa membro da Fundação Amazônia Viva. Na região, os resultados acumulam a marca de mais de 30 mil árvores plantadas (equivalente a aproximadamente 50 campos de futebol), beneficiando mais 25 mil pessoas.

Já na Colômbia, o projeto é realizado em Cauca e tem como objetivo a restauração de 2 mil hectares por meio do reflorestamento e da instalação de sistemas agroflorestais de café orgânico. Ele beneficia 1.500 famílias e, desde o início, em 2018, foram plantadas mais de 87 mil árvores; em 2019, foram quase 40 mil árvores plantadas.

O Plant for the Planet faz parte do Planet 21, estratégia global de desenvolvimento sustentável da Accor, que envolve stakeholders por meio de mudanças de comportamento e consumo consciente.

 

 

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.