Accor apaga as luzes contra o aquecimento global
Como parte do seu programa global de desenvolvimento sustentável, o Planet 21, a Accor – associada da Aberje – participa do ato global “Hora do Planeta”, da ONG WWF (“World Wildlife Fund”, ou “Fundo Mundial da Natureza”). A ação, que visa à conscientização e mobilização da população sobre o aquecimento global, consiste em apagar as luzes durante sessenta minutos como forma de celebrar o compromisso com o meio ambiente. O evento está programado para o dia 30 de março, das 20h30 às 21h30.
Por meio deste ato simbólico, a empresa motiva todos os hotéis e colabroadores da América do Sul a realizarem iniciativas que se adequem às suas realidades, como apagar as luzes das áreas comuns e da fachada do hotel, jantar à luz de velas e ainda propor aos hóspedes que também apaguem as luzes e os equipamentos de ar-condicionado.
A Gerente de Desenvolvimento Sustentável da Accor América do Sul, Larissa Lopes, pontua: “a ação reafirma o posicionamento da Accor em contribuir com o desafio traçado durante a COP 21 de reduzir a emissão de gases que causam o efeito estufa e evitar um aumento da temperatura do planeta em mais de 2ºC. Além disso, com esta ação, também motivamos nossos hóspedes e colaboradores a se envolverem com o nosso compromisso”.
Destaques
- Encontro da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, do Pacto Global Rede Brasil, apresenta planos para 2025
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
ARTIGOS E COLUNAS
Thiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensa