11 de novembro de 2020

Accor adota formato definitivo de trabalho remoto em seu Centro de Serviços Compartilhados

Local de apoio para o CSC em espaço exclusivo no hotel ibis Tamboré

Com a medida, a empresa espera proporcionar mais qualidade de vida para seus colaboradores, economia financeira e benefícios para o meio ambiente

Local de apoio para o CSC em espaço exclusivo no hotel ibis Tamboré

 

Como resposta ao isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, o Centro de Serviços Compartilhados (CSC) da Accor – centro de serviços administrativos para os hotéis da rede no Brasil – decidiu adotar o formato de teletrabalho de forma permanente, garantindo assim a segurança e saúde de seus colaboradores. Após sete meses de enfrentamento da pandemia no país, o CSC enxergou as vantagens nesta estratégia e anunciou a opção de manter a mudança como definitiva.

“A pandemia nos fez questionar o nosso modelo de negócio e está demandando que nos adaptemos a uma nova realidade. Como resposta, estamos desenvolvendo novos produtos, como por exemplo o Room Office e delivery dos restaurantes da rede. Além disso, estamos reestruturando a operação dos hotéis – por meio da otimização do modelo para atingirmos o break-even com taxas reduzidas de ocupação – e trazendo essa mudança no modelo operacional do CSC, sem deixar de lado nossos padrões de qualidade, com o objetivo de oferecermos um preço competitivo para nossos hotéis”, afirma Mauro Rial, CFO Accor América do Sul.

“Fizemos uma pesquisa com nossos 150 colaboradores para entender como percebiam a experiência de teletrabalho e 97% das pessoas aprovaram a ideia. Estamos falando de melhoria da qualidade de vida das pessoas e contribuição para o meio ambiente. Além disso, estamos trazendo economias que contribuirão na redução de custos dos hotéis da rede, ponto ainda mais relevante no contexto atual”, afirma Ramona Linsmayer, Head do Centro de Serviços Compartilhados da Accor no Brasil.

“Com a diminuição radical do deslocamento do time, teremos uma redução na emissão de carbono na atmosfera na ordem de 2.400 toneladas. Também chegaremos à marca zero de impressão de papel, garantindo a confidencialidade de dados da Accor e seus investidores, além da economia de energia, água, químicos de limpeza, entre outras vantagens”, completa.

Para garantir a segurança dos dados processados todos os dias no CSC, responsável pelo back office de cerca de 110 hotéis operados pela Accor no Brasil, a área de Tecnologia da Accor revisou todos os procedimentos de cyber security, reforçando sua política de proteção de dados. “Adotamos uma conexão encriptada, antivírus eficientes, controles de acesso, monitoramento de softwares utilizados na operação, entre outras medidas”, explica Ramona.

Com o formato definitivo de teletrabalho, os colaboradores do CSC seguirão com uma rotina de trabalho de suas casas, além de poder contar com espaço de apoio disponibilizado pela Accor para reuniões específicas, processos de onboarding, treinamentos e team buildings. O local de apoio é uma área com 20 posições fixas de trabalho em um espaço exclusivo no hotel ibis Tamboré, seguindo todos os protocolos de segurança e saúde recomendados pela Organização Mundial da Saúde e exigidos pelos órgãos competentes do governo local. E mais: os colaboradores poderão usar o espaço de coworking via agendamento, por meio de um aplicativo.

“Saímos de 1.200 m² para uma área de apenas 45 m², e será neste formato inovador que seguiremos entregando serviços com alta qualidade e com a garantia de proximidade entre toda a equipe do CSC, bem como com nossos clientes”, finaliza Ramona.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *