14 de março de 2022

Ação social sustentável: Lwart Soluções Ambientais transforma livros institucionais em móveis para doação

Iniciativa baseada no DNA de sustentabilidade da empresa transformou 1.200 livros antigos em mais de 200 nichos e pufes destinados a 15 instituições.

Com o intuito de compor espaços de leitura e incentivar a economia circular nas instituições de cunho social e de ensino público de Lençóis Paulista, Macatuba e Jaú, a Lwart Soluções Ambientais realiza uma ação moldada pelos seus valores diretamente conectados à logística reversa. A empresa transformou 1.200 livros institucionais em desuso em mais de 200 móveis, como nichos e pufes.

Carolina Tanese, gerente de Comunicação e Marketing Institucional da Lwart Soluções Ambientais, explica a iniciativa: “Transformar em produtos nobres aquilo que seria descartado. Isso é o que a Lwart Soluções Ambientais carrega em seu DNA: a sustentabilidade. Promovemos a logística reversa do óleo lubrificante usado e contaminado (OLUC) e a gestão de resíduos industriais, pensando na construção de um futuro mais sustentável. Seguindo esse conceito também nos apoios a projetos sociais, este ano, construímos um projeto que beneficiou instituições locais”, afirma Tanese.

O montante de livros coletados foram destinados à Caçambaria Móveis Sustentáveis, uma empresa sediada em Jaú e que atua especificamente na transformação de resíduos em móveis sustentáveis. “Escolhemos essa empresa porque foi uma solução alinhada com o nosso propósito de realizar a economia circular e de gerar um bem pra comunidade e para o meio ambiente”, afirma a executiva, que explica como as atividades da Lwart Soluções ambientais e da Caçambaria estão conectadas pela logística reversa de resíduos pós-consumo.

A Lwart tem como seu pilar fundamental transformar em produtos nobres aquilo que seria descartado, por meio da coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado e contaminado, o que resulta na produção de óleos básicos de alto desempenho, do Grupo II.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *