Ação educativa da Souza Cruz na Oktoberfest recolhe cerca de 80 mil bitucas de cigarro
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/32339/souzacruz-acaoeducativa-470x300.jpg)
Quase 80 mil bitucas de cigarro foram coletadas pela Souza Cruz, associada da Aberje, na Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, para serem agora transformadas em material sustentável. Este é o resultado de uma série de ações de conscientização que a empresa realizou durante todo o festival, reforçando a prática do correto descarte da bituca.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2019/10/souzacruz-acaoeducativa.jpg)
Para tal, disponibilizou 30 coletores, de um metro de altura cada, pelo Parque Oktoberfest, enquanto promotores caracterizados circulavam pelo evento conversando com os visitantes. De forma bem-humorada e fantasiados, eles divulgaram a iniciativa com panfletos e cartazes. Agora, a empresa encaminhará o material recolhido para a usina de reciclagem da Poiato Recicla, em Campinas (SP), onde será transformado em papel e artigos de artesanato. “Estamos muito contentes com o resultado desta ação. Decidimos começar por Santa Cruz do Sul para entender como seria recebida a ideia pelos nossos consumidores e a aceitação foi ótima”, comenta Regina Maia, Gerente de Comunicação Corporativa da Souza Cruz.
Após o tratamento, as milhares de bitucas serão transformadas em capas de 5 mil blocos de caderno reciclado.
A Poiato Recicla começou a atuar em 2010, a partir da cidade de Votorantim, no interior de São Paulo, e desenvolve um trabalho pioneiro a partir de uma patente registrada de um sistema de reciclagem desenvolvido pela Universidade de Brasília. Atualmente, a empresa desenvolve este trabalho recolhendo e reciclando mensalmente 900 mil bitucas, por meio de 240 parcerias com órgãos públicos e também com o setor privado.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires