PATROCINADORES

Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Nossas Associadas
    • Nossa História
    • Tema do Ano
    • International Aberje Award
    • Estatuto
    • Relatórios
  • Conteúdos
    • Notícias
    • Artigos e colunas
    • Blogs
    • Editora Aberje
    • Pesquisas
    • CEAEC Centro de Estudos Aplicados
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Podcasts
    • Vídeos
    • Newsletter BRpr
  • Eventos
    • Aberje Trends
    • Labs de Comunicação
  • Conecta CI
  • Escola
  • Prêmio
  • Benefícios
    • Comitês Aberje
    • Centro de Memória e Referência
    • Guia de fornecedores
  • Fale Conosco
  • Associe-se
Ícone do topo

login / cadastro

  • Sobre
    • Quem Somos
    • Nossa história
    • Estatuto
    • Relatórios
    • Equipe
    • Nossas Associadas
  • Associe-se
  • Notícias
  • Opinião
    • Artigos e colunas
    • Blogs
  • Vagas e Carreira
  • Associadas
    • Nossas Associadas
    • Comitês Aberje
    • Benchmarking
    • Centro de Memória e Referência
  • Eventos
    • Aberje Trends
  • Escola Aberje
  • Prêmios
    • Prêmio Aberje
    • Prêmio Universitário Aberje
    • International Aberje Award
  • Labs de Comunicação
  • Conteúdos
    • Editora
    • Revista CE
    • Revista Valor Setorial
    • Pesquisas
    • Materiais de consulta
    • Podcasts
    • Vídeos
  • Aliança Aberje de Combate às Fake News
  • Newsletter BRpr
  • Fale Conosco
  • Relatórios
05 de agosto de 2024

Abracom lança 2ª edição de pesquisa de avaliação sobre o trabalho das agências de PR

Redação Portal Aberje
 
  • COMPARTILHAR:

A Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação) iniciou a coleta de respostas da segunda edição da pesquisa Radar, que tem como objetivo contribuir para a melhoria permanente do ambiente de negócios do setor de comunicação corporativa.

A pesquisa bianual teve a sua primeira edição realizada em 2022, quando o trabalho das agências de comunicação corporativa obteve 70% de aprovação dos clientes (24% muito satisfeitos e 46% satisfeitos). Foram 168 respostas em formulário online. O perfil dos respondentes é formado por profissionais de primeiro e segundo escalões das empresas, como CEOs, vice-presidentes, sócios, diretores e gerentes de áreas de comunicação, marketing e RH. Na edição de 2024, a pesquisa também irá abordar o uso da Inteligência Artificial no bloco sobre os desafios de comunicação das empresas-clientes.

As empresas interessadas em participar da segunda edição da Radar podem responder o formulário desenvolvido pela consultoria da Somar até o dia 10 de setembro. O processo dura no máximo 10 minutos e atende regras de confidencialidade e proteção de dados pessoais alinhadas às melhores práticas internacionais. Em outubro, a Abracom divulgará os resultados para o mercado e os respondentes e associados receberão um relatório completo e analítico.

Link do formulário:

https://www.dooblocawi.com/client/(S(3b00lpdzq5jtrgpj0ebqzuoq))/Survey.aspx?Ticket=ZEXBPB3F

  • COMPARTILHAR:

ARTIGOS E COLUNAS

  • Thaís NaldoniDe “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação Interna
  • Leila GasparindoGeração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacional
  • Luis AlcubierreReputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação

Destaques

  • Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
  • Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
  • Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais

Notícias do Mercado

  • TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
  • Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
  • Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

BLOGS

A Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação.

ENDEREÇO
Rua Amália De Noronha, 151 6º Andar
São Paulo/SP

CONTATO
Tel : (11) 5627-9090
aberje@aberje.com.br

 
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.