Abiquim instala canal de compliance
Desde 2012 a Abiquim – instituição associada da Aberje – tem desenvolvido considerável programa de treinamento e qualificação de seus colaboradores e dos coordenadores das comissões para a adoção permanentemente de um comportamento de acordo com as leis e princípios éticos, bem como realizando periodicamente auditoria de suas atividades para garantir o compliance em suas atividades. Em junho de 2017 a entidade lançou o seu Manual de Compliance para orientar seus colaboradores e membros das Comissões sobre o assunto (disponível em https://abiquim.org.br/abiquim/compliance).
Agora, seguindo a mais moderna tendência na área de compliance, a entidade lançou em 1 de agosto um canal de compliance para receber consultas e queixas relacionadas a sua atividade e de seus colaboradores.
O canal será operado pela empresa contato seguro, o que garante a confidencialidade de qualquer reclamação e os interessados poderão utilizar o site www.contatoseguro.com.br/abiquim ou o telefone: 0800 602 6911.
Com a adoção do Canal de Compliance, a Abiquim reforça sua determinação de ser reconhecida como uma entidade idônea, que atua com transparência em seus procedimentos, o que lhe garante a confiança do poder público, da população, do mercado, da imprensa e de seus pares no Brasil e no exterior.
Destaques
- Missão COP30: e-book de curso preparatório para comunicadores está disponível para associadas
- Referência FC estreia na Copinha com apoio da Aberje e da Prefeitura de Embu das Artes
- Diageo Day celebra conexões no mercado de bebidas a partir de relacionamento com públicos estratégicos
- Capítulo Aberje MG e parceiros se unem em campanha contra violência de gênero
- Lab de Comunicação para Diversidade discute políticas efetivas de DEI no mercado brasileiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados