Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG

Pela primeira vez, o Aberje Trends, evento anual da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), realiza um warm up no Rio de Janeiro. O evento, que acontece no dia 28 de maio, das 08h00 às 12h00, no Centro Cultural da Fundação Getúlio Vargas, reunirá profissionais de comunicação para debater temas relevantes do cenário atual, como as tendências do gerenciamento de crise, a influência da inteligência artificial na comunicação corporativa e as novidades na comunicação de causas. Na abertura, serão divulgados os resultados da nova edição (2023/2024) da pesquisa “Orçamento da Comunicação Empresarial no Brasil”, realizada pela Aberje em parceira com a FGV ECMI e apoio do Valor PRO, com apresentação por Leonardo Müller, economista-chefe do Centro de Estudos e Análises Econômicas Aplicadas à Comunicação.
“Pela primeira vez iremos realizar o Warm Up do Aberje Trends no formato presencial, e a escolha de fazer no Rio de Janeiro é resultado da importância da cidade na rede Aberje e das parcerias na cidade, inclusive com a ECMI FGV. Os temas escolhidos refletem os desafios que detectamos diariamente na rede de associados, especialmente as pautas ligadas ao ESG”, afirma Douglas Cantu, gerente de Eventos da Aberje.
A programação do evento conta com a participação de profissionais do mercado para discutir tendências da comunicação e ESG:
- Tendências do gerenciamento de crise: Mario Andrada, colunista no Poder 360, compartilhará sua experiência e insights sobre como lidar com crises de forma eficaz.
- A influência da inteligência artificial na comunicação corporativa dentro e fora das organizações: Com mediação de Cláudio Bruno, Diretor de Inovação na Cortex, Marco Ruediger, diretor da FGV ECMI, discutirá os impactos da IA na comunicação corporativa e como as empresas podem se beneficiar dessa tecnologia.
- Tendências na comunicação de causas: Carolina Medeiros, Gerente Executiva de Comunicação e Relacionamento com a Sociedade na ONS; Karla de Melo, Head de reputação e comunicação corporativa da Firjan; e Guilherme Scarance, Gerente Geral de Comunicação Externa na Vale, apresentarão as principais tendências do setor e compartilharão cases de sucesso, com mediação de Philipe Deschamps Dias, Gerente de Cultura e Comunicação Corporativa da State Grid Brazil e Diretor do capítulo Aberje Rio de Janeiro.
O Warm Up Aberje Trends é uma realização da Aberje, com apoio da Cortex e FGV Comunicação Rio. A 8a edição do Aberje Trends tem patrocínio da BASF, Bayer, ENGIE, Gerdau, Itaú, Latam Airlines, Arcos Dorados, Novo Nordisk e Stellantis e apoio da CPFL Energia, Prospectiva Public Affairs Latam, P3K e Tetra Pak.
Inscrições:
As inscrições para o Aberje Trends Warm-Up Rio de Janeiro são gratuitas e podem ser feitas no site da Aberje.
Informações:
Evento: Warm Up Aberje Trends
Data: 28 de maio de 2024, terça-feira
Hora: 08h00 às 12h00
Local: Centro Cultural da Fundação Getulio Vargas, Praia de Botafogo, 190 – Botafogo – Rio de Janeiro – RJ
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados