26 de abril de 2021

Hoje (dia 26) recomeça o Aberje Trends – Tendências de Comunicação

Segunda etapa da 5ª edição do tradicional evento da Aberje recomeça hoje (26) e vai até quinta (29) de abril

Segunda etapa da 5ª edição do tradicional evento da Aberje recomeça hoje (26) e vai até quinta (29) de abril

O Aberje Trends, um dos principais eventos sobre tendências em comunicação corporativa do Brasil e promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje, apresenta a segunda parte do da 5ª edição do tradicional Aberje Trends. Este ano, o tema é “Comunicação e Algoritmos: como a Inteligência Artificial e a ciência dos dados estão transformando o modo como as marcas, os governos e as pessoas se comunicam”. Conferências e painéis de cases marcam essa fase da programação, que recomeça hoje (26) e segue até quinta-feira (29) e que conta com a participação de profissionais de Comunicação de renomadas empresas do país.

Hoje (26), o evento abre com o painel de cases: “Tendências de Comunicação nos Programas de Inclusão”, que vai abordar como a diversidade está contribuindo para o desempenho das equipes de comunicação; em seguida serão apresentados os cases das empresas Dow, com Helena Alonso, líder de Comunicação Corporativa para a Dow no Brasil; da 99 com Pâmela Vaiano, diretora Sênior de Comunicação e Responsabilidade Social e Viviane Custódio, Senior Copywriter e da Bayer com Patricia Leung, líder de Employer Branding, University Relations & Onboarding e Juliana Gomes, trainee da área de Crédito e Cobrança Brasil. A mediação desse painel será feita pela instrutora da Aberje Suzel Figueiredo, conselheira na ABEP – Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa e sócia fundadora da Ideafix Pesquisas Corporativas.

No dia 27, será realizada a primeira conferência “Poder, Influência, Tecnologia & Políticas Públicas: O Case de Comunicação da OCDE”, com Anthony Gooch, diretor de Relações Públicas e Comunicações da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A mediação será feita por Mario Laffitte, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação Corporativa, Jurídico, Compliance e Responsabilidade Social Corporativa na Samsung da América Latina. 

Após a conferência, acontecerá o segundo painel de cases denominado “Comunicação e Algoritmo”. Vanessa Motta, gerente de Comunicação Corporativa da Natura, vai mediar a apresentação dos cases: Importância do Monitoramento para Inteligência Competitiva, com a especialista em soluções de monitoramento de mídia Bianca Minguci, gerente de contas da Nexis Solutions; Comunicação & Marketing do Futuro: o mundo das experiências Mastercard com Pedro Alves, diretor de Comunicação Corporativa da Mastercard Brasil e Cone Sul; Algoritmo da Vida: Mobilização de Dados para vencer a Vulnerabilidade Emocional com Luciana Coen, diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social Corporativa da SAP e o case Reputação: Convergindo Parâmetros, Métricas e Ferramentas Isoladas em uma Visão de Aprendizado e Insight, com Guido Sarti, head de Data Intelligence e Storytelling da CCR.

No dia 28, será realizada a segunda conferência “Comunicação, Data Science & Humanidades”, com o jornalista Kaíke Nanne, diretor de redação da Revista Oeste e conselheiro da Bites e mediação de Ana Paula Oliveira, gerente de Comunicação para South América na área de Ingredientes Alimentícios da Cargill. 

O terceiro painel de cases do Aberje trends, intitulado “Comunicação e Inteligência Artificial”, traz a palestra Cellular Business Intelligence e a Sobrevivência das Agências de Comunicação no Mundo dos Dados a ser apresentada por Paulo Andreoli, CEO da MSL Andreoli e Chairman Latin America para o Grupo MSL; Relações Públicas na Gestão de Dados: Reputação em Primeiro Plano com Claudio Luiz Bruno, diretor de Evangelismo da Cortex; Comunicação para fazer Negócios: Como a Gestão Integrada intensifica o uso de Inteligência de Comportamento para Abordagens Assertivas com Paula Sayão Carvalho Araújo, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil S/A e o cas Inteligência Artificial para Gestão de Pessoas a ser apresentado por Carol Prado, head de Comunicação Intel Brasil & Canadá. A mediação fica a cargo de Ellen Dias, assessora de imprensa e responsável pelo monitoramento de mídia na Stellantis.

No dia 29, a terceira e última conferência do evento vai abordar o “Algoritmo da Vitória” com a palestra de José Salibi Neto, co-fundador da HSM e mediação de Viviane Mansi, diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota para América Latina e Caribe. 

Em seguida, o último painel de cases do evento intitulado O Futuro do Trabalho”, abre as palestras: O olhar de Recursos Humanos sobre os Gestores do Futuro, com Sérgio Piza, diretor de Gente, Comunicação e TI da Klabin; Reflexões para os Desafios do Futuro no Ambiente de Trabalho com Diana Dias Rodrigues, diretora de Marketing da TOTVS; Como trabalhar os Jovens para a Liderança do Futuro, com David Grinberg, vice-presidente de Comunicação Corporativa do Mcdonald’s (Arcos Dourados) para a América Latina e As Competências da Liderança em Comunicação e Marketing do Futuro com Luiz Gustavo Mariano, sócio e membro do Comitê Executivo da Flow Executive Finders. A mediação das apresentações será feita por Cristiana Xavier de Brito, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Basf para América do Sul.

Aberje Trends – Tendências de Comunicação
Data: de 26 a 29 de maio
Horário: 17 às 19 horas
Programação: acesse aqui

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *