Aberje Trends estimula discussão sobre ESG para comunicadores

Os comunicadores desempenham um papel fundamental na integração e comunicação dos princípios ESG (Environmental, Social, and Governance – Ambiental, Social e Governança) dentro de suas empresas, contribuindo para a construção de uma cultura de sustentabilidade e responsabilidade corporativa. As áreas de comunicação entram cada vez mais numa posição de especialistas sobre o tema, pautando todas as áreas das organizações.
O assunto será debatido durante a 8ª edição da Aberje Trends durante o painel ESG para comunicadores: como a transparência das empresas pode contribuir com a sociedade, que vai mostrar cases e trazer a discussão sobre como os comunicadores têm se apropriado dos temas de ESG para traçar estratégias inovadoras de trabalho. O evento será realizado no dia 19 de junho, das 9h às 18h, no Museu de Arte de São Paulo – MASP, em São Paulo.
Com mediação de Rodrigo Cunha, fundador e CEO da Profilepr, o painel conta com a participação de Fabrício Biondo, vice-presidente de Comunicação Corporativa da Stellantis para a América do Sul; Roberta Kuruzu, gerente executiva de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Ypê e de Viviane Mansi, diretora de ESG e Comunicação da Toyota para a América Latina e Caribe.
Destaques
- Curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras aborda governança em patrocínios
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente O veículo por aplicativo e a urgência da comunicação para alertar o mundoPablo Assolini A essência da comunicação integrada está no conteúdoPablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um Chevrolet