Aberje Trends estimula discussão sobre ESG para comunicadores
Os comunicadores desempenham um papel fundamental na integração e comunicação dos princípios ESG (Environmental, Social, and Governance – Ambiental, Social e Governança) dentro de suas empresas, contribuindo para a construção de uma cultura de sustentabilidade e responsabilidade corporativa. As áreas de comunicação entram cada vez mais numa posição de especialistas sobre o tema, pautando todas as áreas das organizações.
O assunto será debatido durante a 8ª edição da Aberje Trends durante o painel ESG para comunicadores: como a transparência das empresas pode contribuir com a sociedade, que vai mostrar cases e trazer a discussão sobre como os comunicadores têm se apropriado dos temas de ESG para traçar estratégias inovadoras de trabalho. O evento será realizado no dia 19 de junho, das 9h às 18h, no Museu de Arte de São Paulo – MASP, em São Paulo.
Com mediação de Rodrigo Cunha, fundador e CEO da Profilepr, o painel conta com a participação de Fabrício Biondo, vice-presidente de Comunicação Corporativa da Stellantis para a América do Sul; Roberta Kuruzu, gerente executiva de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Ypê e de Viviane Mansi, diretora de ESG e Comunicação da Toyota para a América Latina e Caribe.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires