Aberje Thinks envia em setembro conteúdos sobre riscos digitais e tendências de RH e de comportamento e consumo pela Covid-19
Associados da Aberje já estão acostumados a receber, toda semana por e-mail, materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão em ações estratégicas, informativas e relacionais: são relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos do projeto Aberje Thinks.
O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.
Tudo começou no mês de setembro pela Unisys, empresa associada da Aberje, que anunciou os resultados do Unisys Security Index™ 2020, revelando que o Brasil é o país com o maior crescimento em preocupações relacionadas a assuntos de segurança no mundo. O trabalho mede as percepções do consumidor em quatro categorias: segurança pessoal, financeira, nacional e na Internet.
Depois, a agência associada FleishmanHillard produziu o estudo “Covid-19 Mindset: A colisão de questões – Segunda Onda” sobre o comportamento do consumidor pós-covid. Realizada em sete países em junho de 2020. E na terceira semana foi a vez da consultoria associada Ágora Strategic Communications & Public Affairs mapear caminhos seguidos durante e após a pandemia para compreender as melhores formas para as organizações fortalecerem vínculos com públicos estratégicos neste novo presente.
A quarta semana do mês foi reservada para o estudo Global Human Capital Trends 2020 da consultoria associada Deloitte. O relatório indica que três novos atributos caracterizam o que significa realmente se tornar uma empresa social no trabalho: Propósito, Potencial e Perspectiva. E, por fim, veio estudo Megatrends 2020 desenvolvido pela associada EY com suas oito megatendências ancoradas em quatro forças primárias: a) tecnologias exponenciais, b) globalização redefinida, c) emergência da geração Z e d) impactos extremos das alterações climáticas.
Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados