Aberje Thinks envia em setembro comunicação da média liderança, startups para inovação e tendências de tecnologia e jornalismo
Associados da Aberje já estão acostumados a receber, toda semana por e-mail, materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão em ações estratégicas, informativas e relacionais: são relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos do projeto Aberje Thinks.
O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.
O mês de setembro de 2019 começou com o relatório da 2ª Pesquisa Nacional de Comunicação com a Média Liderança, realizada por nosso associado Ação Integrada. O trabalho analisa a visão dos entrevistados sobre sua importância em relação a comunicação com os colaboradores, os principais canais de informação, a frequência e relevância ideal dos comunicados, entre outras questões.
O que os consumidores sentem – e discutem – em relação à evolução tecnológica? Quais tendências podem ser antecipadas a partir dessas conversas? E que comportamento as marcas devem ter diante das reações dos consumidores frente às inovações? Para responder a essas perguntas, a FleishmanHillard, agência associada da Aberje, analisou mais de um bilhão de conversas sobre tecnologia no Twitter entre 2017 e 2018, além de ouvir 25 thought leaders globais do setor, que fizeram previsões sobre o desenvolvimento tecnológico em 2019 no estudo “Tech Trends 2019 – The fads. The fears. The future”, distribuído na semana seguinte.
Ai foi a vez da ANA – American Advertisers Association, que fez uma pesquisa e editou um relatório aos seus associados chamado Brands Working With Startups, sobre como empresas anunciantes estavam encarando o desafio e a possibilidade de trazerem as startups mais para perto de suas operações, em busca de inovação. E os envios finalizaram na quarta semana com um relatório robusto e detalhado com 108 tendências que abrangem muitos temas e áreas diferentes – o Future Today e seu Journalism, Media and Technology Industry Trends Report 2019.
Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados