Aberje Thinks | Outubro: saúde mental, papel dos CEO’s, propósito e ESG
Associados da Aberje já estão acostumados a receber, toda semana por e-mail, materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão em ações estratégicas, informativas e relacionais: são relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos do projeto Aberje Thinks.
O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.
Os envios começaram com pesquisa feita pela própria Aberje – o relatório “Clima Organizacional, Engajamento e Saúde Mental do Profissional da Comunicação”, buscando conhecer o nível de satisfação, de engajamento e saúde mental do profissional no mercado de trabalho em 7 dimensões organizacionais.
Na sequência, o estudo “Authenticity Gap: Global Report 2021” da associada FleishmanHillard buscou entender a lacuna entre a imagem e reputação das marcas e a expectativa dos consumidores sobre elas.
Depois veio a pesquisa global The CEO Imperative 2021 do associado EY mostrando que a pandemia acelerou a trajetória das organizações, e os CEOs devem aproveitar essa oportunidade para se transformar e saltar à frente ou correr o risco de ficar para trás. Veja aqui a primeira parte “How has adversity become the springboard to growth for CEOs?”.
Para encerrar, vieram os resultados da pesquisa “ESG e sua Comunicação nas Organizações no Brasil” da própria Aberje, feita para mapear a comunicação e as práticas corporativas vigentes nas empresas no Brasil no âmbito dos três pilares ESG.
Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires