Aberje Thinks envia em junho conteúdos sobre gestão de riscos, empreendedorismo, tech trends e conteúdo de marca

Associados da Aberje já estão acostumados a receber, toda semana por e-mail, materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão em ações estratégicas, informativas e relacionais: são relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos do projeto Aberje Thinks. Em junho, teve materiais sobre gestão de riscos, empreendedorismo, tech trends e conteúdo de marca.
O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.
O mês começou com a 15ª edição do World Economic Forum’s Global Risks Report. Trata de risco aumentado de estagnação, mudanças climáticas mais fortes e rápidas do que o esperado e um espaço cibernético fragmentado – enquanto cidadãos de todo o mundo protestam contra condições políticas e econômicas e expressam preocupações sobre sistemas que exacerbam a desigualdade.
O Global Entrepreneurship Monitor (GEM) da London Business School e Babson College veio na sequência. Ele tem feito consideráveis contribuições para a compreensão do fenômeno do empreendedorismo em todo o globo. A versão 2019/2020 tem mais de 230 páginas com este foco.

O mercado começa a sentir a necessidade por uma busca mais profunda de reavaliar propósitos e posicionamentos, é o que mostra um novo estudo da Accenture, que foi distribuído na terceira semana. Em sua 13ª edição, o Fjord Trends 2020 apresenta as previsões sobre o futuro dos negócios, da tecnologia e do design em sete tendências emergentes.
“The CMO’S Guide to Brand Journalism” da HubSpot finalizou as entregas, dando conta que mais e mais empresas estão criando conteúdo “jornalístico” e construindo estúdios, contratando equipes de gravação e lançando sites de notícias dedicados para cobrir a si mesmos e seus setores.
Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
Destaques
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Pedro Torres publica artigo sobre o Fórum Econômico Mundial no Meio&Mensagem
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
- Jleiva Cultura & Esporte apresenta panorama da cultura nas capitais brasileiras
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini 5 erros que prejudicam estratégias de conteúdo proprietárioLeila Gasparindo Tendências para 2025: Comunicação Corporativa em transformação e oportunidades no cenário midiáticoHamilton dos Santos Mundo vive tempos de ciúme comercialLuis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei Sol