Aberje Thinks | Junho: Conteúdos sobre empreendedorismo, conteúdo, RH, questões sociais e oportunidades de negócios
08 de julho de 2021
  • English

Associados da Aberje já estão acostumados a receber, toda semana por e-mail, materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão em ações estratégicas, informativas e relacionais: são relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos do projeto Aberje Thinks.

O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.

O mês começou com o Global Entrepreneurship Monitor e a edição 2020/2021 do GEM Global Report, com as características, motivações e ambições de indivíduos que iniciam negócios, bem como atitudes sociais em relação ao empreendedorismo.

A publicação Conteúdo como Serviço: a voz do mercado em 2021 da Agence France Presse/AFP, associada da Aberje no Brasil, veio na sequência, como material da segunda semana. Um novo conceito de Content as a Service — CaaS está-se expandindo por uma ampla gama de setores, onde cada player busca o conteúdo certo para seu mercado e seu público.

 

 

O Relatório Tendências Talento 2021 da consultoria associada LLYC foi distribuído na terceira semana, a partir da reflexão sobre três grandes linhas de transformação para a relação entre empresas e talentos

Também na terceira semana, foi enviado o relatório Trust Barometer 2021 – Mundo em Trauma, da nossa associada Edelman, destacando os desafios para as instituições no atual momento da pandemia de Covid-19 e reforçando a necessidade de empresas não agirem sozinhas para solucionar problemas sociais.

As 137 páginas do relatório Business Futures 2021 da Accenture finalizaram as entregas de junho. Para olhar para o futuro e entender melhor a trajetória e impacto das mudanças impostas pela pandemia da Covid-19 na dinâmica da sociedade e dos mercados, saiba as novidades sobre cadeias de suprimento, modelos de negócios e avanços científicos – tudo em tempo recorde.

Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.