Aberje Thinks | Janeiro: CNV, história e memória, economia circular e gestão de riscos
05 de fevereiro de 2021
  • English

A Aberje deu largada no mês de janeiro com o relatório “A Comunicação Não Violenta nas Organizações no Brasil” feita pela Aberje. O documento traz a visão dos profissionais, em especial da área de Comunicação, quanto às práticas no tema nas dimensões: empresa, liderança, pares e área/equipe e poder.

A História e Memória Empresarial nas Organizações no Brasil” foi o assunto na sequência e título de outro relatório da própria Aberje em conjunto com nosso associado Memória da Eletricidade. A proposta é entender o status atual dos programas de memória empresarial quanto a sua adoção, estrutura e processos dos programas em empresas atuantes no país.

O terceiro disparo do mês trouxe a Economia Circular com quatro fontes importantes e diferentes: Ellen MacArthur Foundation, Fórum Econômico Mundial, PwC e Board of Innovation na perspectiva de duas transições globais em andamento – uma revolução digital contínua e uma transição urgente para a neutralidade climática e a sustentabilidade.

A 16ª edição do The Global Risks Report do Fórum Econômico Mundial finalizou os conteúdos do mês, analisando os riscos de fraturas sociais – manifestadas por meio de riscos persistentes e emergentes para a saúde humana, aumento do desemprego, ampliação das divisões digitais, desilusão juvenil e fragmentação geopolítica.

Profissionais e organizações associados da Aberje recebem, toda semana, materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão em ações estratégicas, informativas e relacionais: são relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos do projeto Aberje Thinks.

O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.

Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.