Aberje Thinks | Agosto: Tecnologia, consumo, propósito e ensino híbrido
03 de setembro de 2021
  • English

Profissionais e organizações associados da Aberje estão recebendo, toda semana, materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão em ações estratégicas, informativas e relacionais: são relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos do projeto Aberje Thinks. Entre os temas de agosto de 2021 estiveram tecnologia, consumo, propósito e ensino híbrido.

O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.

A Aberje deu largada no mês de agosto com o estudo “Technology Futures: Projecting the Possible, Navigating What’s Next” publicado pelo Fórum Econômico Mundial em parceria com a associada Deloitte. Os pesquisadores partem de uma abordagem que olha para o passado, antes de olhar para o futuro.

Passado um ano do início da pandemia do novo coronavírus, a nova versão do estudo EY Future Consumer Index 2021, produzido pela Parthenon, braço de consultoria estratégica da associada EY, chegou na segunda semana, mostrando dimensões tradicionais como preço, qualidade e disponibilidade ganharam importância.

O livro “Putting Purpose Into Practice”, da Oxford University Press, foi o alvo da terceira semana de envio, com análises, ferramentas e estudos de caso organizados pela plataforma Economics of Mutuality – patrocinada pelo associado Mars.

O e-book “O Ensino Híbrido no Brasil: perspectivas, desafios e oportunidades para o desenvolvimento da abordagem no país”, elaborado pela associada Fundação Telefonica, finalizou as entregas do mês e ofereceu informações de contexto, conceito e boas práticas.

Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.