Aberje Thinks envia em agosto conteúdos sobre pandemia, TV corporativa, terceirização e confiança nas marcas
04 de setembro de 2020
  • English

Profissionais e organizações associados da Aberje estão recebendo, toda semana, materiais para colaborar com a melhor tomada de decisão em ações estratégicas, informativas e relacionais: são relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos do projeto Aberje Thinks. Entre os temas de agosto estão comunicadores na pandemia, tendências em TV corporativa, engajamento e terceirização e confiança nas marcas.

O slogan “Você lê, pensa e realiza” tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.

A Aberje deu largada no mês de agosto com a pesquisa “Como trabalham os comunicadores em tempos de pandemia da Covid-19?” do Centro de Pesquisa Comunicação e Trabalho da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo para eludicar os efeitos da pandemia nas relações e modos de trabalho entre profissionais de Comunicação.

A TV Corporativa Trends 2020, pesquisa nacional sobre este canal de comunicação interna realizada pela Progic – empresa associada da Aberje, chegou na segunda semana. Com os resultados da pesquisa, é possível conhecer as melhores práticas, estratégias de sucesso, tendências da TV Corporativa e os resultados obtidos após a implantação desta ferramenta.

 

 

Terceirização é uma das principais tendências do mercado de trabalho global – e isto independente da pandemia de Covid-19 que acabou assolando as organizações. E foi com este motivador que a Santo Caos, consultoria associada à Aberje, realizou o estudo “Terceirização e Engajamento”, alvo da terceira semana de envio. A análise está centrada em como comunicar para os terceirizados e engajá-los.

Com a crise causada pela pandemia, 82% dos entrevistados no país dizem que a vulnerabilidade que sentem em relação à sua saúde física e financeira está entre as razões pelas quais a confiança se tornou mais importante hoje do que era no passado. Os achados integram o Relatório Especial do Edelman Trust Barometer 2020: Confiança nas Marcas, que finalizou as entregas do mês.

Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes.

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *