Aberje Thinks distribui em julho anuário e relatórios sobre futuro da mobilidade, educação à distância, guia para lives e comunicação interna
O projeto Aberje Thinks, que distribui semanalmente conteúdos estratégicos exclusivos para os associados, entregou em julho de 2020 materiais sobre futuro da mobilidade, educação à distância, guia para lives e comunicação interna e ainda um anuário.
Tudo começou pelo Anuário da Comunicação Corporativa 2020, publicação da nossa associada Mega Brasil Comunicação em edição digital com pesquisa sobre cenário de atuação e o impacto da Covid-19 nas agências e Caderno Tendências e Transformações, entre outros conteúdos.
O estudo ‘Mobility of the Future’, integrante da série ‘O mundo em 2040’ do nosso associado Allianz Partners veio depois apontando quatro grandes tendências que moldam futuro dos automóveis diante dapoluição do ar urbano, das alterações climáticas, do custo da geração de energia renovável e das novas tecnologias.
Na sequência, foi a vez dos avanços na tecnologia e das mudanças na pedagogia com o isolamento social causado pela pandemia do Covid-19 com uma série de publicações da associada Intel. Clique aqui para ver um dos guias enviados na semana.
A quarta semana trouxe o Guia para se sair bem nas lives: preparação de porta-vozes da associada PG1 Comunicação buscando apontar itens para melhor desempenho pessoal e organizacional nas interações nas várias câmeras e telas.
O mês finalizou com “Comunicação Interna na Pandemia”, pesquisa da associada Ideafix para entender a situação dos trabalhadores nesse momento de isolamento social e home office compulsório, com desafios de engajamento.
Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Diretor da Aberje lança livro sobre a teoria sentimentalista de David Hume
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro