Aberje Thinks de março aborda diversidade de gênero, comunicação interna e comunicação na América Latina

Os conteúdos de suporte à tomada de decisão – relatórios de pesquisa, e-books, súmulas informativas e/ou infográficos – enviados semanalmente no projeto Aberje Thinks, trouxeram mais inputs relevantes no mês de março de 2020 – em parte já alcançado pelas políticas de isolamento e home office diante da pandemia de coronavírus.
O slogan do Aberje Thinks – “Você lê, pensa e realiza” – tem a intenção de firmar o aspecto inspiracional do projeto, mas também pragmático e de total aplicabilidade cotidiana colocando cada profissional como protagonista das suas escolhas e implementações.
O primeiro material enviado foi o Índice Mastercard de Mulheres Empreendedoras 2019 (Mastercard Index of Women Entrepreneurs – MIWE). O ranking geral é obtido a partir de três componentes: Resultados dos Avanços das Mulheres; Recursos de Conhecimento e Acesso Financeiro e Condições de Suporte Empresarial. Depois veio o “Women in the Workplace”, maior e mais abrangente estudo sobre o estado das mulheres no mundo corporativo das Américas feito pela McKinsey & Company e LeanIn.Org. A ideia é ajudar as empresas a avançar na diversidade no local de trabalho.

Na sequência, a proposta era fazer o mapeamento das práticas adotadas pelas empresas em relação ao seu processo de Comunicação Interna, com questões que refletissem o status desta interface de Comunicação nas empresas, a estrutura das equipes, a formação dos gestores, os meios de comunicação mais utilizados, os investimentos na área. Assim veio a sexta edição da pesquisa “A Comunicação Interna nas Organizações no Brasil / 6ª edição – Revisada e Ampliada” da própria Aberje. E o mês foi finalizado com o Especial Brasil do Latin American Communication Monitor – LCM 2018-2019, que explora as práticas atuais e o desenvolvimento futuro da comunicação estratégica nas organizações, incluindo agências de comunicação, na América Latina
Todos os materiais têm acesso direto, não havendo nenhum tipo de solicitação prévia de dados pessoais ou corporativos. Para quem recebe, basta estar cadastrado no sistema online da entidade. Se sua organização tiver algum material interessante e que possa ser compartilhado, ou então algum colega quiser integrar a lista de destinatários dos materiais semanais, entre em contato pelo 11-5627-9090 ramal 810 ou pelo rodrigo@aberje.com.br para mais detalhes e informações.
Destaques
- Curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras aborda governança em patrocínios
- Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV
- Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras
- Revista CE celebra as 50 edições do Prêmio Aberje na edição 112
- Conheça a página “Comunicação para a Transição”
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente O veículo por aplicativo e a urgência da comunicação para alertar o mundoPablo Assolini A essência da comunicação integrada está no conteúdoPablo Lopes Tendências de social media para 2025Marcos Santos Ainda Estamos Aqui – Romper Fronteiras através da ArteNelson Silveira É no silêncio de um Chevrolet