14 de setembro de 2015

Aberje tem programação intensa no Rio de Janeiro em outubro

Em outubro, o Capítulo Aberje Rio de Janeiro intensifica as oportunidades de desenvolvimento para os comunicadores cariocas.

A começar pelo curso de Empreendedorismo e Intraempreendedorismo para Profissionais de Comunicação, ministrado pela Pauline Machado, Diretora da Legado Consultoria Comunicação, que acontece no dia 07/10.

O curso visa atender a demanda do novo cenário do mercado de trabalho para profissionais da comunicação, que exige um espírito empreendedor e que possam aplicar seus conhecimentos, habilidades e atitudes nas organizações, por meio do intraempreendedorismo. Autoconhecimento, empreendedorismo, intraempreendedorismo, planejamento, proposta de valor, prospecção e negociação são alguns dos principais temas a serem abordados por Pauline.

Já no dia 15/10, acontece na sede da Wilson Sons a Jornada Aberje de Comunicação Interna. O tema do encontro é “Polifonia Organizacional: Funcionários em Projetos de Storytelling” e a palestra fica por conta de Rodrigo Cogo, responsável pela área de inteligência de Mercado da Aberje.

Rodrigo leva aos cariocas uma reflexão sobre a criação de processos de participação dos funcionários na construção de narrativas que façam sentido, atraiam atenção e gerem engajamento diante de uma sociedade altamente conectada e com diversas possibilidades de expressão de pontos-de-vista. Cogo coloca o storytelling como o protagonista do encontro, para mostrar aos palestrantes como essa ferramenta pode ser utilizada como perspectiva de mundo e como processo de garantia das várias vozes dentro do ambiente de trabalho.

No dia 21/10, o 9º Congresso de Comunicação Empresarial Aberje Rio de Janeiro vai analisar tendências, trazer inspirações e apresentar casos bem sucedidos de grandes empresas que demonstram o valor da comunicação para os negócios.

O congresso conta com quatro painéis com temas que variam entre “Comunicação Interna e a valorização do potencial humano para os negócios”, passando por “Reconhecimento, envolvimento e gestão de marca através das técnicas do Storytelling”, “Pesquisas e inovações em Comunicação Digital” e “Estratégias de mensuração e comunicação para gerar resultados positivos em cenários instáveis”. 

 

Para mais informações sobre a programação, clique nos banners de cada evento ou curso.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *