Aberje sedia debate sobre Memória Organizacional na era digital

Como a tecnologia muda constantemente o nosso mundo, ela também muda os conceitos que temos de memória. Por isso, o Museu da Pessoa e o Memória Votorantim reúnem-se a partir das 9h do dia 17 de outubro de 2019 na sede da Aberje (Rua Amália de Noronha, 151 – 6° andar) em São Paulo/SP para debater o tema no evento “Memória Organizacional em um mundo em transformação”.

A ideia é promover reflexões acerca da memória organizacional na atualidade, tendo como referência a expertise de quase três décadas do Museu da Pessoa nesta área, a trajetória do Memória Votorantim em 16 anos de atuação e em case da Piql, na área de tecnologia e preservação digital. Karen Worcman, Diretora-Presidente do Museu da Pessoa, faz a abertura.
Serão abordados quais são hoje os significados para uma empresa organizar, preservar e divulgar suas histórias e memórias sob uma perspectiva estratégica para o negócio e cultura organizacional, recursos humanos, comunicação e sobretudo relacionamento com stakehorders. Participam Claudia Leonor, Sócia-fundadora e Coordenadora de Projetos do Museu da Pessoa; Paulo Nassar, Diretor-Presidente da Aberje e Professor Titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo; Roberto Carminati, Diretor de Tecnologia e Operações da Piql Brasil; e Tania Lima, Coordenadora Geral do Memória Votorantim.
O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrição prévia neste link e acesso preferencial para associados da Aberje e convidados do Museu da Pessoa e da Memória Votorantim. As vagas são limitadas à capacidade do auditório.
Destaques
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Janaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVania Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?