Aberje reúne time de especialistas para debater Relações Institucionais e Governamentais
17 de agosto de 2015
  • English

Em encontro fechado, planejado sob encomenda para a União Marista do Brasil, a Aberje reuniu em sua sede profissionais referência em suas áreas para desenhar uma nova visão acerca das Relações Institucionais e Governamentais.

 

Na última quinta-feira (13), a Aberje promoveu um encontro exclusivo para a União Marista do Brasil, a fim de reunir um conjunto de informações qualificadas sobre a forma como se estruturam e atuam as áreas e os profissionais de Relações Governamentais no contexto brasileiro.

Participou do encontro Ricardo Sennes, Sócio-Diretor da consultoria Prospectiva, que analisou o atual cenário em que se encontram as empresas e a sociedade brasileira.

Maria Elisa Curcio, Diretora de Relações Governamentais da Avon; Cláudia Calais, Diretora Executiva da Fundação Bunge; Marcelo Behar, Diretor de Assuntos Corporativos da Natura e Hélio Muniz, Diretor de Comunicação do Mcdonalds, contaram as experiências de suas respectivas organizações.

Nemércio Nogueira, Diretor do Instituto Vladimir Herzog, apresentou uma perspectiva histórica da evolução das áreas de Relações Institucionais e Governamentais no Brasil e Pedro Lapa, Secretário de Articulação Institucional do Conselho Nacional do Sesi, contou sobre a atuação de uma organização que lida diretamente com o setor privado, setor público e movimentos sociais.

Carlos Caldeira, professor do Insper e da FGV, e Paulo Nassar, professor livre-docente da ECA-USP e Diretor-Presidente da Aberje, ainda trouxeram informações e insights acadêmicos.

 

O fim do encontro não marcou o fim do debate; as reflexões trazidas pelos participantes terão desdobramentos práticos para o Grupo Marista. Um relatório será criado a partir do que foi discutido e este documento será utilizado pela empresa como guidelines para suas diretrizes internas.

Essa ação reforça o posicionamento da Aberje como o think tank que constrói, em conjunto com seus associados e parceiros, uma Comunicação Empresarial cada vez mais estratégica e qualificada. 

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.