Aberje reformula sua identidade visual
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/116828/Logotipo-2023-470x300.jpg)
A Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial inicia o ano de 2023 com nova identidade visual. A reformulação vem para modernizar a identidade e trazer unidade para as várias iniciativas e frentes da associação.
Com uma tipografia mais moderna, a marca ganha suavidade nas bordas mantendo os principais elementos do símbolo. A paleta de cores e a tipografia também foram atualizadas.
A partir dessa nova identidade, todas as frentes, projetos e submarcas da associação passarão a seguir um mesmo padrão, dentre elas, a Aberje Editorial que, com a mudança, passa a se chamar Editora Aberje. A adaptação de cada projeto à nova marca será realizada paulatinamente ao longo do ano.
De acordo com o diretor-executivo da Aberje, Hamilton dos Santos, a mudança visual da Aberje ocorre alinhada ao crescimento do mercado de comunicação e da associação, que, por sua vez, traz novos desafios ao setor. “No ano passado, a associação chegou à marca de 870 associadas, crescimento que decorre do aumento de demanda das áreas de comunicação nas organizações, principalmente a partir da pandemia, e também do aumento de responsabilidades dos profissionais. Nesse sentido, a Aberje tem o desafio de apoiar cada vez mais as associadas, seja na formação e capacitação, na promoção de debates e trocas entre pares, ou na oferta de conteúdos, informações e dados estratégicos para melhor tomada de decisão dos executivos de comunicação”, diz.
O novo design é assinado pela Foresti Design, em um trabalho coordenado por Douglas Cantu, gerente de eventos e publicações da Aberje, em conjunto com Victor Pereira, gerente de Relações Institucionais, e Andre Nakasone, gerente de Conteúdo.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Novo-logo-Aberje-1.png)
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2023/01/Novo-logo-Aberje-2.png)
COMENTÁRIOS:
Um comentário em “Aberje reformula sua identidade visual”
Deixe um comentário
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires
Ficou otimo