13 de março de 2020

Aberje reavalia suas atividades, cria grupo de monitoramento da crise do Covid-19 e segue orientações das autoridades de Saúde

Atualizado em 18/03/2020

Em função da crise do coronavírus (Covid-19), a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) vem a público manifestar-se sobre o assunto e informa que está adotando as seguintes medidas:

1. Revisão de atividades: Seguindo rigorosamente as recomendações dos órgãos de saúde pública do país, em suas três esferas, e em alinhamento junto às políticas de seus associados, toda a programação das atividades promovidas pela entidade está sendo permanentemente reavaliada.

Esse posicionamento tem impacto direto nos eventos e cursos oferecidos pela Aberje e pela Escola Aberje de Comunicação, que estão sendo analisados de forma individual. Os participantes serão comunicados imediatamente em caso de alteração, seja uma mudança para transmissão online do curso, seja o adiamento.

2. LiderCom: comitê de crise interempresas: A associação também informa que o seu fórum de líderes da comunicação corporativa, o LiderCom, passa a se dedicar, por tempo indeterminado, exclusivamente às questões que envolvem a crise do Covid-19. Assim, a atuação desses líderes da comunicação, na troca de informações e práticas em relação à situação atual, passa a compor um comitê de crise interempresas, que tem como finalidade o apoio a todos os associados da Aberje.

3. Aberje Trends: A Aberje informa que adia a realização do Aberje Trends, que este ano estava marcado para o dia 27 de abril, bem como os eventos que o antecedem, os Warm Ups. A associação irá aguardar até que o ambiente de incerteza se estabilize, reduzindo riscos. Novas datas serão informadas oportunamente. Todos os públicos envolvidos estão sendo comunicados.

4. Cancelamento da agenda internacional: Em relação à sua agenda internacional – como participação em reuniões de entidades globais e em congressos –, a Aberje cancela, momentaneamente, todas as suas viagens para o exterior.

  • COMPARTILHAR: