Aberje realiza tradução e adaptação de Mapa de Competências da Comunicação Interna no Brasil
Projeto é feito em parceria com The Institute of Internal Communication do Reino Unido
A Aberje, em parceria com o IoIC – The Institute of Internal Communication, do Reino Unido, inicia nesta semana um conjunto de focus groups para o desenvolvimento do projeto “Mapa de Competências da Comunicação Interna – Brasil”. O objetivo é ampliar a visão quanto às principais competências e comportamentos do profissional de Comunicação Interna na atualidade e no futuro.
Recentemente, a instituição atualizou o mapa por eles desenvolvido e que será traduzido e adaptado pela Aberje para a construção de sua versão brasileira. Para isso, a associação irá analisá-lo em conjunto com profissionais seniores de Comunicação, a fim de avaliar se ele reflete a realidade dos profissionais de Comunicação Interna no Brasil e, se necessário, fazer as adaptações necessárias.
Como especialista no tema e líder do projeto, a professora da Escola Aberje de Comunicação Cynthia Provedel será a responsável por todas as etapas que envolvem a concepção da versão brasileira do mapa, incluindo os grupos de discussão mencionados. O resultado do trabalho sairá no segundo semestre de 2021, com o lançamento do “Mapa de Competências da Comunicação Interna – Brasil”.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestruturaCarlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociais