Aberje promove segundo Lab de Comunicação para a Diversidade

Encontro gratuito na semana que vem debate como a comunicação institucional trabalha para externar a preocupação com inclusão
Depois do primeiro evento do Lab de Comunicação para a Diversidade tratar a questão do engajamento do público interno, chegou a vez de falar da comunicação para fora das empresas. O segundo encontro da série, promovida pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje a ser realizado no dia 13 de setembro, será um espaço destinado à discussão dos impactos que a diversidade, ou sua falta, causam nas organizações, na imprensa, nas redes sociais e principalmente na publicidade.
Como acompanhar tendências sem parecer oportunista? Como escolher e lidar com influenciadores e pessoas públicas que podem ter suas opiniões associadas às da empresa? Essas e outras questões serão analisadas durante o encontro que vai acontecer das 10 às 12 horas, a partir do tema Discurso e prática: Como a comunicação institucional trabalha para externar a preocupação com inclusão pelos seguintes especialistas: Maria Lúcia Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis; Djalma Scartezini da Cruz Gouveia, vice-presidente do Instituto EY, e Gerente sênior de DE&I – Diversidade, Equidade e Inclusão para a América Latina; Carla Caroline, analista de Relações Públicas Sênior em 99 e Guilherme Magalhães, gerente de Comunicação Corporativa do Facebook para América Latina.
2º Lab de Comunicação para a Diversidade da Aberje
Data: 13 de setembro
Horário: das 10 às 12 horas
Inscrição: aqui
Programação
10h00 – Abertura e boas-vindas
10h10 – Discurso e prática: Como a comunicação institucional trabalha para externar a preocupação com inclusão
- Maria Lúcia Antonio
Gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis - Djalma Scartezini da Cruz Gouveia
Vice-Presidente do Instituto EY, e Gerente sênior de DE&I – Diversidade, Equidade e Inclusão para a América Latina - Carla Caroline
Analista de Relações Públicas Sênior em 99 - Guilherme Magalhães
Gerente de Comunicação Corporativa do Facebook para América Latina
11h30 – Debate
12h00 – Encerramento
Destaques
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
- Especialistas discutem futuro da área de comunicação em debate para o Anuário da Comunicação Corporativa de 2025
ARTIGOS E COLUNAS
Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dadosVânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!