Aberje promove o primeiro Lab de Comunicação para o setor de Energia no dia 12 de setembro

A transição energética é uma realidade que se impõe como resposta às mudanças climáticas. Todas as empresas de todos os setores estão buscando diminuir sua pegada de carbono. Ou deveriam estar. Comunicar essa transição, engajar o público para a adoção de comportamentos e atitudes necessários e difundir conhecimento para uma melhor tomada de decisão são desafios ainda maiores para quem lida com comunicação corporativa.
Como abordar o tema? Qual o papel da comunicação institucional? Como a transição midiática contribui para responder essas perguntas? Qual o contexto geral de comunicação e publicidade das empresas que falam sobre sua transição energética? Para responder a essas e outras questões, a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – Aberje promove, nesta quarta-feira (dia 12), o primeiro Lab de Comunicação para a Energia com o tema “Desafios na Comunicação da Transição Energética”, na sede da associação, em São Paulo. O lab tem o patrocínio da ENGIE Brasil.
Participam do encontro, Leandro Provedel, gerente de Branding e Comunicação Corporativa da ENGIE Brasil; Karina Howlett, coordenadora de Comunicação Corporativa da ENGIE Brasil; Thaís Cordeiro, analista de Comunicação Corporativa e Social Media da ENGIE Brasil; Bruno Costa, sócio-fundador e diretor de Estratégia de Dados da Barões Digital Publishing e Vico Benevides, cofundador e CCO da Asia.
Confira abaixo, a programação:
9h30 – Recepção e Welcome Coffee
10h00 – Abertura
Leandro Provedel – Gerente de Branding e Comunicação Corporativa da ENGIE Brasil
10h10 – Oportunidades em comunicar a transição energética através de porta-vozes especialistas no tema e associações
Karina Howlett – Coordenadora de Comunicação Corporativa da ENGIE Brasil
10h25 – Papel das redes sociais em democratizar os diálogos sobre transição energética e transição justa
Thaís Cordeiro – Analista de Comunicação Corporativa e Social Media da ENGIE Brasil
10h40 – Riqueza em ser Publisher e ter dados primários
Bruno Costa – Sócio-fundador e Diretor de Estratégia de Dados da Barões Digital Publishing
11h10 – Novo contexto de posicionamento de marca de empresas do setor elétrico
Vico Benevides – Co fundador e CCO da Asia
11h40 – Encerramento
COMENTÁRIOS:
Notícias Aberje
- “O Brasil tem tudo para ser a maior potência mundial”, afirma o empresário português Miguel Setas
- COP28: o que os comunicadores precisam saber sobre a conferência do clima
- “O Brasil é o país que mais reduziu emissões de carbono em 2023”, afirma o presidente do Ibama, que participa da COP 28 em Dubai
- Portonave é nova associada da Aberje
- Encontro especial reúne membros do Capítulo Rio Grande do Sul para uma conversa sobre comunicação e agro
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Aberje na COP28: Entre outros destaques, COP28 tem dia dedicado aos povos indígenas e ênfase na eliminação do uso de combustíveis fósseisCarlos Parente Aberje na COP28: Em meio a diversas negociações e painéis na COP28, é divulgada projeção recorde de emissões por combustíveis fósseis em 2023Carlos Parente Aberje na COP: “Dia da Saúde” na COP28 tem debates, negociações e anúncio de US$ 1 bilhão para o temaElizeo Karkoski Transformando a área de Comunicação Interna: Como a P3K e o Sinapse estão fortalecendo o mercadoCarlos Parente Principais temas a serem discutidos na COP28