Aberje apresenta maior pesquisa feita no Brasil sobre memória empresarial em live no dia 7
Em parceria com a Memória da Eletricidade, evento “A História e a Memória Empresarial nas Organizações no Brasil” reúne especialistas e diretores da Aberje
Os desafios do mercado sempre obrigaram as organizações a se recriarem. No entanto, nenhuma transformação é possível sem olhar para a história de uma instituição e tudo o que ela representa para sua cultura. O ano de 2020 evidenciou essa necessidade e a importância da memória institucional.
Em parceria com a Memória da Eletricidade, a Aberje realizou a 2ª edição do estudo “A Memória Empresarial nas Organizações no Brasil” (a primeira edição foi realizada em 2005), com o objetivo entender o status atual dos programas de memória empresarial quanto a sua adoção, estrutura e processos dos programas em empresas atuantes no país. Participaram do estudo 117 organizações, entre associadas e não associadas à Aberje, localizadas nas diversas regiões do país, de todos os portes e que representam quase todos os segmentos da economia.
Os resultados do estudo serão apresentados no dia 7 de dezembro, com convidados especiais para o evento ‘A História e a Memória Empresarial nas Organizações no Brasil’. Na ocasião, os convidados vão debater temas como os perfis das empresas que desenvolvem programas, a preservação da identidade corporativa, envolvimento da alta gestão e o acesso aos acervos. A live é gratuita, transmitida pelo canal do Youtube da Aberje, e será realizada a partir das 16 horas.
Os diretores da Aberje Paulo Nassar e Hamilton dos Santos recebem o sociólogo Augusto Rodrigues, presidente da Memória da Eletricidade, a museóloga Maria Ignez Mantovani Franco, diretora da Expomus, a historiadora Ana Paula Goulart, professora da ECO-UFRJ e consultora da Memória da Eletricidade e Juliana Lopes, diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Compliance da Amaggi. Na ocasião, Carlos Ramello, consultor responsável pelo Núcleo de Pesquisa da Aberje fará a apresentação dos principais tópicos da pesquisa.
A História e a Memória Empresarial nas Organizações no Brasil
Data: 7 de dezembro
Horário: das 16h às 17h30
Inscrições: acesse aqui
Destaques
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão