Aberje apresenta maior pesquisa feita no Brasil sobre memória empresarial em live no dia 7
02 de dezembro de 2020
  • English

Em parceria com a Memória da Eletricidade, evento “A História e a Memória Empresarial nas Organizações no Brasil” reúne especialistas e diretores da Aberje

Os desafios do mercado sempre obrigaram as organizações a se recriarem. No entanto, nenhuma transformação é possível sem olhar para a história de uma instituição e tudo o que ela representa para sua cultura. O ano de 2020 evidenciou essa necessidade e a importância da memória institucional.

Em parceria com a Memória da Eletricidade, a Aberje realizou a 2ª edição do estudo “A Memória Empresarial nas Organizações no Brasil” (a primeira edição foi realizada em 2005), com o objetivo entender o status atual dos programas de memória empresarial quanto a sua adoção, estrutura e processos dos programas em empresas atuantes no país. Participaram do estudo 117 organizações, entre associadas e não associadas à Aberje, localizadas nas diversas regiões do país, de todos os portes e que representam quase todos os segmentos da economia.

Os resultados do estudo serão apresentados no dia 7 de dezembro, com convidados especiais para o evento ‘A História e a Memória Empresarial nas Organizações no Brasil. Na ocasião, os convidados vão debater temas como os perfis das empresas que desenvolvem programas, a preservação da identidade corporativa, envolvimento da alta gestão e o acesso aos acervos. A live é gratuita, transmitida pelo canal do Youtube da Aberje, e será realizada a partir das 16 horas.

Os diretores da Aberje Paulo Nassar e Hamilton dos Santos recebem o sociólogo Augusto Rodrigues, presidente da Memória da Eletricidade, a museóloga Maria Ignez Mantovani Franco, diretora da Expomus, a historiadora Ana Paula Goulart, professora da ECO-UFRJ e consultora da Memória da Eletricidade e Juliana Lopes, diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Compliance da Amaggi. Na ocasião, Carlos Ramello, consultor responsável pelo Núcleo de Pesquisa da Aberje fará a apresentação dos principais tópicos da pesquisa. 

A História e a Memória Empresarial nas Organizações no Brasil

Data: 7 de dezembro
Horário: das 16h às 17h30
Inscrições: acesse aqui

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Um comentário em “Aberje apresenta maior pesquisa feita no Brasil sobre memória empresarial em live no dia 7”

  1. Há hoje um número grande de livros sobre a história de empresas no Brasil. Será interessante fazer um levantamento dessa biblioteca. Na CL-A, fizemos o primeiro livro de história empresarial em 1981 – Matarazzo 100 anos, depois tivemos a satisfação de levantar a história de várias outras empresas e também de setores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.