Aberje promove evento sobre patrocínio em cultura, esporte e entretenimento no dia 25 de julho
Segundo a Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia da PwC, o mercado de entretenimento no Brasil deve crescer 5,7% por ano até 2026 – número acima da média global, que é de 4,6%. Este resultado reflete o aumento do interesse das pessoas por atividades culturais, principalmente depois do confinamento nos anos de pandemia. Estes dados justificam a preocupação das marcas em cumprir seu papel social, investindo cada vez mais em atividades culturais que envolvam arte, esporte e educação.
Como será que as áreas de comunicação das corporações podem se envolver neste cenário? Qual é o seu papel na transformação da imagem das instituições? Como o entretenimento, por meio da arte, cultura e esporte, pode ser usado como plataforma de comunicação? Essas e outras questões serão debatidas na manhã de 25 de julho na sede da Aberje, em São Paulo.
O evento vai contar com a participação de Heraldo Evans Neto, sócio-diretor da LivePark Entretenimento; Heloisa Rios, sócia e CEO da Universidade do Futebol; Kluk Neto, economista e gestor cultural e Carlos Parente, diretor da Midfield Consulting, que atuará como mediador do debate.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Evento da Academia Aberje de Marcas discute estratégias de comunicação e diálogo após tragédias
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Comitê de Cultura de Dados e Mensuração na Comunicação realiza segunda reunião, focada em Impacto nos Negócios
- Desafios de comunicar sobre agenda climática pautam segunda reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
- Aberje Trends Warm Up Rio de Janeiro debate tendências da comunicação e ESG
ARTIGOS E COLUNAS
Adriana Toledo Decifrando o Consumidor: Como o Neuromarketing Impulsiona a Construção da Marca e a Gestão da ReputaçãoElizeo Karkoski A Comunicação Interna não existe maisFabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizaçõesCarlos Parente Botox nas ideiasLeila Gasparindo A nova era da Comunicação Integrada